segunda-feira, 25 de agosto de 2014

RECADO AOS FILHOS

Crônicas e Artigos
Ano 8 - N° 377 - 24 de Agosto de 2014
LEDA MARIA FLABOREA
ledaflaborea@uol.com.br
São Paulo, SP (Brasil)

 
 

Honrar pai e mãe é lei divina a ser seguida rigorosamente

Filhos, amem a seus pais! Honrem seu pai e sua mãe, pois pior que tê-los longe fisicamente, é tê-los na ausência da morte ou do abandono.
Jovens, não vivam a vida de forma tão egoísta, pensando apenas em seus problemas, na satisfação dos seus desejos e caprichos. Olhem para eles! Estão envelhecendo e é chegada a sua hora de olhar por eles.
Quantas noites mal dormidas e, às vezes, nem dormidas!... Quantas aflições por suas doenças, por suas lágrimas!... Quantos sonhos abandonados para que os seus sonhos se tornassem realidade!...
Hoje, com menos vigor físico por males que o avanço da idade provoca, não conseguem mais acompanhá-los nos seus projetos. Sejam, pois, pacientes e agradecidos; estejam com eles na presença física do abraço e do beijo filial, dos pequenos mimos que tanto lhes aquecem o coração já cansado, do riso jovem e fácil que mostram a eles que o dever foi cumprido, do jeito que conheciam e podiam, e que a vida continua.
Não cobrem o que, hoje, não têm para dar. Já deram muito! É hora de retribuir.
Achaques, picuinhas, revides não são bem-vindos em criaturas que pretendem ser pais e formar uma família.
É hora de olharem para e por aqueles que sempre lhes olharam com amor, no espírito da renúncia e do sacrifício das próprias vidas. Cuidem de seus pais! Cumpram o dever que Deus espera de cada filho sobre a Terra, e aproveitem a presença deles nas suas vidas.
Mais tarde, certamente, dirão: “Se meus pais ainda estivessem aqui”... 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário