sábado, 19 de novembro de 2016

SOMOS NÓS QUE TEMOS O DEVER LEGAL E MORAL DE CONSTRUIRMOS A POLÍTICA DE SAÚDE EM NOSSO MUNICÍPIO!



Todos fugiram ao encontro com a realidade!
Fugiu o governo municipal e as oposições e, neste caso o que pensar?...
 
Não esperemos de mudanças de prefeito, de governador, de presidente da República para que o atendimento de saúde aconteça. Por quantas décadas e de quatro em quatro anos vamos às Ruas e Praças para ouvirmos promessas e, de nada tem adiantado. Ouviu-se de “PAPAI” – Carlos Henrique dizer após explanação feita por Dr. Aristeu Marques de Almeida no Seminário realizado no dia 16/11/2016. As leis já existem! Nós é que precisamos fazer a nossa parte, lutar para que as leis sejam cumpridas. 

O caos da saúde pública em Rosário não terá prefeito com a competência para solucionar, ou pelo menos melhorar!  Isto posto, foi a prova dos “9”  O Seminário com o Tema:  Responsabilidades de Níveis de Governo, buscava mostrar para o governo municipal e para as oposições os reais entraves e apontar sugestões. Todos fugiram ao encontro com a realidade! Fugiu o governo municipal e as oposições e, neste caso o que penar?...  

Eu estou enganado? Perplexo! Ressentido!  No meio as dificuldades surgiu à facilidade.  Jucelina Vale dirigente da CUT/MA, tesoureira do SINTSEP/MA, Assistente Social da Polícia Civil e formada em mestrado pela UFMA disse: não se ressinta Seu Reinaldo, se o governo não quiser fazer a capacitação dos funcionários nós vamos  capacitar, a sociedade civil. 

Na ultima fala Douglas Sena Alves, disse que é preciso fazer mais seminários e se os adultos não quiserem que se tente com alunos. Nessa oportunidade as energias positivas contaminaram o ambiente. A professora Rosilma Reis sugeriu que seja iniciado por alunos do 9º ano e aceitou que se comece pela sua Escola, reforçada a proposta por Magda que advogou que se faça o trabalho nas próprias Escolas. Será no dia nacional de lutas pela Saúde Pública.

Nessa oportunidade foi criada uma Comissão Mista com o objetivo de esclarecer a real finalidade que é de construir melhorias para o usufruto coletivo. Da parte do governo municipal e por suas livres e espontâneas vontades vamos contar com Douglas Sena Alves e Siló Aquino. Pretendemos convocar na segunda quinzena de janeiro 2017 todos que participaram do evento para uma Reunião  preparatória de como vai ser esse processo sócio/comunitário etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário