quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

SAMBA O 4º CENTENÁRIO DE ROSÁRIO MARANHÃO

POEMA:  O 4º CENTENÁRIO DE ROSÁRIO
COMPOSITOR E CANTOR:  TIRIRICA DE ROSÁRIO 

Nunca me deu valor, meu amor                                   
Mas eu vou te parabenizar;
Parabéns pelo 4º centenário Rosário
Com orgulho eu vou festejar.
Nasceu com o forte Vera Cruz
Na foz do Rio Itapecuru
Em 1620 – mil seiscentos e vinte,
Bento parente criou essa luz.
Era freguesia Nossa Senhora do Rosário
Pelo Rio Itapecuru
O vapor gaiolo era o comerciário
Foi poesia de Dico Baiacu.
Benedito Leite e Ivar
Governaram o Maranhão
Grandes políticos, que nasceram aqui
Teve Orlando Aquino, hoje está Hirlahi
O bumba boi de orquestra, foi tua criação,
Tai o pela (lelê) e a nova estação
São tantos valores que não dá para contar;
Viva a padroeira do nosso lugar.
Rosário meu Rosário;
Te esquecer não tenho jeito;
Hoje tu pulsas em minhas veias Rosário;
E adormece aqui no meu peito



Nenhum comentário:

Postar um comentário