segunda-feira, 4 de julho de 2016

“TEIMOSO É QUE PEGA PEIXE”! A LUTA CONTINUA E NÓS TEMOS O DEVER LEGAL E MORAL DE FAZER VALER O NOSSO DIREITO! ESTAMOS NOS REFERINDO A REGULAMENTAÇÃO DO SUS.




Desta feita iremos  à São Luís  em órgãos de Direitos Humanos,  solicitar auxílio jurídico para que acione ao Estado, entes federados (Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Secretarias Municipais de Saúde)  cumpram  o Decreto 7.508 de 28 de junho de 2011. O mencionado  Decreto  Regulamenta o SUS,  que  instituiu  a CIR- Comissão Intergestora Regional  e determina que os programas  básicos de saúde pública sejam implantados por meio de redes regionalizadas.
A viagem será no dia 13 pela manhã  e o transporte será uma Van  com ar condicionado. A atividade  será entregar o documento solicitante  gravar entrevista  no Programa Tribuna Sindical. Presume-se  que se faça em  São Luís  em no máximo  duas horas.  A  luta é pela implantação das Redes: Cegonha, Urgências, Psicossocial e Câncer de Útero e de Mama. Somado a construção e manutenção do Hospital Regional de Referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário