domingo, 4 de setembro de 2011

ATÉ QUANDO SERÁ ASSIM! JÁ SOMOS UMA EQUIPE COM 4 PESSOAS:

Reinaldo Lima, José de Ribamar Santos – Bimba, Elizabeth de Cássia Oliveira e José da Piedade Martins de Sousa – Zequinha do Cartório
(Representam interesses de 1.476 assinantes em abaixo assinado!)

Já somos vários! Até o ano passado eu caminhava pelas ruas sozinho e, dizia para mim: eu e o meu sonho. Ninguém ouve os atritos dos meus passos, não perguntam nada e, nem o que pretende – se fazer. Até quando será assim! Este ano por volta das oito horas e quarenta minutos, quando eu esperava os convidados para apresentar o seminário com o tema: A Arte de Educar Filhos, de braços cruzados, no pátio do Colégio Joaquim Santos, estava irritado. Ouvir uma voz dizer: “Seu Reinaldo o Senhor não está só”!
JOSÉ DE RIBAMAR SANTOS-BIMBA DO PAGODE
 
 Foi Bimba, quem falou o Senhor José de Ribamar Santos, o fotógrafo AMADOR voluntário do nosso Blog. Bimba do Pagode como é conhecido, é um líder budista atuante. Quando ele está disponível e, eu o convido para a luta, a resposta é vamos lá. No dia 19 de junho deste ano de 2011, foi um domingo, fomos aos Povoados: Nambuaçú de Baixo, Nambuaçú de Cima e Lentel. Ver fotos:
RAIMUNDO NONATO E REINALDO LIMA
Em Nambuaçú de Baixo o nosso contato é o Senhor Raimundo Nonato, Professor e liderança da Comunidade. Em Nambuaçú de cima quem nos recebeu foi o Senhor Juca, liderança evangélica, ele nos incentivou e recebeu os impressos para coletar as assinaturas, A palavra de ordem de Juca é: “pratique esporte e não use drogas”!
Seguimos o trajeto até o Povoado Lentel, chegamos  na casa da liderança comunitária , pessoa amiga, conhecido por Pelado,  o Senhor  João de Deus Goldinho, ele é o Presidente da Associação. Prontamente junto com a sua esposa, a Senhora Domingas de Jesus Goldinho, nos receberam.  Informamos estar à procura de lideranças, para coletar assinaturas, com a perspectiva de que sejam implantadas as políticas: Educação Familiar e implantado o CAPS ad. Il Regional. Disse a Senhora Domingas, já foram preenchidos três impressos e posso coletar mais assinaturas. As assinatura que D. Domingas coletou não chegou  em nossas mãos
ESSE PROJETO DE VOCÊS É PARA PREFEITURA FAZER?  EU NÃO ACREDITO!
Pelado perguntou: esse projeto de vocês é para  a prefeitura fazer? Eu não acredito mais em nada, estamos cansados de ouvir promessas e, nada acontece é só mentiras!!! . Respondemos estarmos requerendo à Governadora Roseana Sarney. Nessa oportunidade, Pelado nos convidou para conhecer um belo plantio de abacaxi. Fomos até a área tratada e plantada, é de 100 metros quadrados e, nos disse: “tenho 52.000 pés de abacaxi plantados e trabalho com recursos próprios. Em tempos passados, comprei uma área de terra boa, mede 100 metros de frente, com 500 de lateral até o fundo”.
Perguntado sobre a comercialização, Pelado nos respondeu: “se colher pouco se vende na beira da estrada, se colher carrada o comprador vem buscar aqui” Acrescentou Pelado que tem terra boa para o plantio de suas culturas e área preservada. Ver fotos:
JOÃ DE DEUS GOLDINHO-PELADO

REINALDO LIMA E PELADO EM LENTEL

 Lamentamos!  Dessa caminhada não recebemos nenhuma assinatura. No di a 28 de janeiro de 2011, apliquei um Seminário para um público, talvez, mais de 50 Agentes Comunitários de Saúde, com o tema: A Arte de Educar Filhos, dessa quantidade de ACSs, apenas uma Senhora, filha de Lourival Castro fez um excelente trabalho, as demais pessoas não tiveram sequer a delicadeza para devolver o material recebido.
Portanto, parabenizo Lourival Castro e família, estendendo à comunidade em que essa cidadã presta serviços de assistência social e educação em saúde. Que o universo e o poder celestial, possam os parabenizar, bonificar, orientar e proteger a todos que participam de campanhas humanitárias e, em especial, a CAMPANHA ANTIDROGAS: Educação Familiar e implantação do CAPS ad. ll Regional.  “Quem planta boas sementes, por certo colherá bons frutos”!


Reinaldo Cantanhêde Lima, funcionário público estadual, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social – Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com Email: reinaldo.lima01@oi.com.br – Telefone: (098) 3345 1298 /3345 2120 9161 9826
Apoio – SINTSEP/MA – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário