domingo, 30 de outubro de 2011

POEMA: Minha Riqueza


AUTORA: Sofia Maria Lima Marques, nasceu em 09 de maio de 2002, é filha de Genilson Luís Freitas Marques e Rosário de Maria Marques Lima.  Iniciou o estudo no Instituto Paula Francinete – Escola Sementinha, em Rosário MA.     Mudou-se para São Luis– MA, é estudante da 4ª série do ensino fundamental, atualmente estuda no Instituto Divina Pastora – São Luís – MA.  Por solicitação da professora, Joíse – Tarefa escolar. Compôs a seguir:



Sofia Maria Lima Marques

Água fonte de vida e de amor
Sem ela podemos morrer ou ficar com dor 

A humanidade diz que a água nunca vai acabar
Mas se eu fosse você começaria a economizar
Pois um dia a água pode nos faltar
E o mundo sem vitalidade ficará

Os lagos e mares secarão e os desertos surgirão
Fazendo da minha nação sem cor e sem paixão

Paz no mundo é água limpa é o que peço
Sem água meu povo ficará sem vida
Eu peço que vocês sejam inteligentes
E bote a mão na consciência
 Pois a água é uma riqueza
A água é uma beleza!!!

Acordem e vejam pela janela as gotas de chuva
Elas são lindas mais um dia vai acabar
E deste dia você lembrará


Reinaldo Cantanhêde Lima, funcionário público estadual, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social – Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com Email: reinaldo.lima01@oi.com.br – Telefone: (098) 3345 1298 /3345 2120 - 9161 9826
Apoio – SINTSEP/MA – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão





2 comentários:

  1. Bom dia estimados leitores. este Blog foi criado para fomentar a política de Educação Familiar. Ao proferi leitrua em vários Blogs, de pessoas famosas, no campo do conhecimento e, de varios temas. Percebi, estarem preocupados em divulgar notícias relacionadas com a corrupção. Quanto a corrupção ao meu ver, não é específia de políticos, eles são apenas líderes! Remetendo-me a poesia de autoria de Sofia, o objetivo em publicar, foi com o intuito de provocar o discurso comparativo do que escreve uma criança e um adulto. Espero tenha contribuido para o pensar lógico. Parabens Sofia!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Parabéns Sofia, que ela continue assim, e que se torne autora de lindos livros.

    ResponderExcluir