quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A PEDIDO, VOU TRADUZIR, VOU EXPLICAR E VOU CONTINUAR A GRITAR!!!



Uma leitora  me perguntou o porque da minha pergunta  em oportunidade da reunião  que teve o objetivo da criação de um Comitê  sobre segurança pública e mortes de jovens?  Respondendo:  sabe-se  que em Rosário está acontecendo mortes promovidas por grupos rivais   e as pessoas  envolvidas são  traficantes de drogas, assassinos e assaltantes. E a cobrança de soluções  desse problema é dirigida e exigida  da Polícia Militar e da Polícia Civil! Porque não cobrar ao Estado?

Quando realmente pretende-se  discutir sobre violências o primeiro passo é identifica-las.  Levando-se em conta as causas e consequências.   Diz Gotmam PhD em sua pesquisa  culminou com a publicação  a “Inteligência Emocional a Arte de Educar Nossos Filhos”   Nessa pesquisa ele  e seus colegas PhD  identificaram 4 comportamentos classificados como: Desaprovador, Preparador Emocional, Simplistas e  Laysifer.  Concluíram  que, os  filhos  dos Preparadores   Emocionais  foi a parcela dos bem sucedidos  e os filhos dos pais Desaprovadores  foi a parcela  que agregaram-se  a grupos malfeitores identificados por gang. 

Na mencionada reunião não foi demonstrado preocupação com o que  sofrem as pessoas com os assaltos, arrombamentos etc.  A  minha inquietação é que levou-me a pensar de estarem exigindo  que as polícias Militar e Civil  solucioneou  impeçam as  mortes  entre os grupos rivais, fui claro?

Se é verdade  e, eu acredito que,  a degradação humana  decorra dos equívocos das educações familiares,  porque ignorá-las?   Porque não exigir  dos gestores públicos as políticas  de apoio as vítimas  e querer que o caos advindos da corrupção  sejam solucionados  por comandados? Violências são originadas  de enfermidades e são tratáveis.

Por outro lado,  não acham  natural que  pessoas se façam perguntas diante aos acontecimentos, que essa preocupação  direcionada só para as Polícias em épocas de eleição  possa ter caráter  eleitoreiro?  Eu sou autor de uma proposta científica intitulada Educação Familiar e porque  não me permitiram  falar?  As ações e os fatos se denunciam?    Porque não  solicitaram aos técnicos do governo, psicólogos,  advogados e assistentes sociais  expusessem  para contextualizar a quem quisesse  debater?   

Muito mais  estranho  é que a cúpula governista  em massa estava presente! Deduza porque só me convidaram em cima da hora e por telefone?  É importante que seja feito os eventos  para que se busquem soluções, mas só com a cúpula do governo?  Espero  ter  sido claro.  A pessoa  leitora  antes da despedida,  bateu três vezes  com a cabeça e disse: “Eles que me aguardem”! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário