sábado, 16 de novembro de 2013

PARABENIZO A TV GLOBO PELO CONTEÚDO DO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER 15/11/2013



Sou maranhense, moro  em um dos estados mais pobres da federação, nascido no município de Axixá compõe a Região do munim, uma das regiões mais pobres do estado do Maranhão. Atualmente moro na cidade de Rosário sede de Regional administrativa do Estado do Maranhão e na sede Regional de Rosário portal dos lençóis maranhenses está uma cidade decadente onde seus últimos ex-prefeitos foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por desvio de 6,9 milhões só do SUS.

Eu pretendia voltar para o Povoado Centro Grande município de Axixá, onde eu nasci para morar em uma área de terra mede: 1000m2 para lá construir uma modesta casa e dar um toque parecido com o que eu sempre via por meio da televisão. Esse era o meu sonho de morar bem.  Até que me deparei com  os aglomerados humanos mostrado no Programa: o Globo Repórter. 

Imaginar ser eu o dono de uma área plantada por Roseiras para produzir roas de várias cores e tantas outras espécies, para vender, vender um produto que trata da vida, da alma e faz bem.  Imagino eu morar em uma área composta por uma casa espaçosa, próximo a outros produtores como foi mostrado no Programa da noite do dia 15/11/2013.  Fazer parte de uma economia gerada por suas famílias. Ter boas escolas e  um excelente cuidado com a saúde pública.

O Programa do qual comento, reforçou a minha compreensão sobre a existência de mundos. Mundos habitados por seres diversificados, com condutas e sonhos diversificados. Agora o meu sonho é pelo menos conhecer melhor com mais duração e ao vivo o que foi mostrado pela televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário