sexta-feira, 12 de junho de 2015

CARTA ABERTA A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF E AO CONGRESSO NACIONAL

ONDE SE ENCONTRAM OS NOSSOS DIREITOS?
Valdenize Abrahão Costa (Aposentada da FUNASA – SUCAM) residente na Rua Miron Pedreira, Quadra 21, Casa 19, IV Conjunto COHAB Anil, São Luís MA.
1.   O que o senhor ou a Senhora pensa de uma pessoa quando ela se aposenta?
2.     Acha que a pessoa ao aposentar-se não serve mais pra nada? Que a partir daquele momento vamos ficar só esperando a morte? 
3.     Quando aposentamos terminam os nossos direitos, nossos valores, a nossa autoestima, a nossa dignidade, as nossas esperanças?
4.     Onde estão os direitos dos idosos? É só no papel que serve o estatuto dos idosos? 
5.     Quero chamar atenção da presidenta, deputados estaduais, federais e senadores, e dizer-lhes que os idosos também votam e estamos vivos.
6.     Estou muito bem, atenta com as propostas de cada candidato, venho observando que ninguém fala nada para favorecer os aposentados ou melhorar a vida dos idosos.
7.     Estamos como se já fôssemos mortos para esta sociedade cega e injusta.
8.     Não é assim, caros políticos! Todos falam que vão melhorar a vida de todos os brasileiros; vejo que falam dos jovens, segurança, saúde, etc.
9.     Quero dizer-lhes que os aposentados já prestaram relevantes serviços a esta nação.
 Agora esperamos que a Senhora presidenta da República não se esqueça de nós, que combata a corrupção e administre este país com mais sinceridade e transparência; lembre-se de nós que somos seres humanos aposentados e merecemos ter respeito e uma vida digna. Alguns estão pensando em se eleger só para seus próprios benefícios. E a população, fica mercê de quem?
10.                        Queremos receber nossos direitos que estão adormecidos há anos nos tribunais! Não temos uma voz que grite “ acordem!” vamos pagar todas estas pessoas que deram tudo de si, isto quer dizer que somos refém do poder judiciário?
11.                       Queremos receber nossos salários equilibrados urgente com os que estão na ativa – chega de tanta humilhação com os aposentados desse Brasil: chega de tantas injustiças, falta de respeito, falta de vergonha na cara da classe política, que em muitos casos, desviam conduta e praticam atos ilícitos.
12.                        Em nome de todos os servidores públicos federais, que hoje se encontram aposentados e outros que irão  aposentar-se, peço a senhora presidenta da república, que seja mais justa, mais sensível, que nos reconheçam como seres humanos; já que trabalhamos muito para colaborar com esse país. Nunca mais tivemos um aumento digno, diminuindo os nossos salários a cada dia que passa, encontramo-nos mais pobres; os Senhores sabem que os maiores devedores do Banco Central somos nós?
13.                        A Senhora Presidenta  da República em nenhum momento falou a respeito dos aposentados; não nos deu nenhuma esperança, eu entendi que par os políticos nós não existimos mais, fomos classificados de vagabundos, mas eu digo que vagabundos são os que estão roubando o nosso povo tão humilde, carente e necessitado de tudo. 
Aguardo resposta imediata.
Obrigada,
São Luís – MA  29/05/2015
Valdenize Abrahão Costa -  Telefone: (98) 3225 8619
Nenhum comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário