sábado, 23 de abril de 2011

A SUA EXCELÊNCIA A SENHORA PROMOTORA PÚBLICA DA COMARCA DE ROSÁRIO MARANHÃO MD. Drª. ELIZABETH ALBUQUERQUE DE SOUSA MENDONÇA

REINALDO CANTANHÊDE LIMAM, funcionário público estadual, residente na Rua Benedito Leite, nº. 3796 – centro Rosário Maranhão, portador do RG nº. 214 228 820 02-2 SSP/MA, expõe e requer:

Na condição de avô e responsável pela aluna, Thaís de Cássia Cabral Lima, com 17 anos de idade, estudante do Centro de Ensino Luiza de Sousa Gomes, situado na Rua Santa Luzia, s/n, nesta cidade de Rosário MA. Fui convidado para participar de uma reunião na Escola. Tratava-se de assunto de interesse da comunidade escolar, oportunidade em que a gestora da URE – Unidade Regional de Educação, a Senhora Lúcia Helena Cavalcante, iria fazer-se presente para que fosse colocado os problemas de ordem administrativa, equipamentos e estrutura física da Unidade Escolar.

Da exposição dos problemas: faltam cadeiras, a estrutura da base da caixa d’água está em ruína, o poço que fornece água para a Escola encontra-se próximo a uma fossa e, com perfuração rasa, o abastecimento de água está interditado pela Vigilância Sanitária, aconteceu roubo de uma bomba centrífuga, as salas onde ministram as aulas estão sujas e inadequadas, ventiladores danificados, faltam lâmpadas, e as paredes do auditório estão com rachaduras e o forro danificado por cupins, podendo desabar a qualquer instante e, atualmente a escola encontra-se sem dirigente.

Encerrada a exposição realizada pelo professor, Warley de Sousa Gomes, a Senhora Lúcia Helena, gestora, disse ter conhecimento do que estava sendo colocado e, que, a situação da referida Escola, era de fato, muito difícil. Que já havia solicitado ao órgão superior as providências, para que seja nomeada gestora e reforma da escola. Entretanto, isso não vai resolver o problema, porque só vai entrar dinheiro para a Escola, quando o ex-Diretor, o professor José Nilson Duarte Moraes, prestar contas. E, que outros gestores, também, fizeram jogo com os recursos.

Quando o professor José Nilson, ainda era gestor estávamos apresentando seminários no auditório da referida escola, os eventos aconteceram em duas datas – 05 e 19 de junho de 2009 e, 19 de junho de 2009, José Nilson já havia sido demitido. Quem estava respondendo pela escola, era a Senhora Irismar. Citarei nomes de algumas professoras conhecidas e, presentes na referida reunião: Madrilene Carvalho Serra, Gudemay e Maria de Jesus, são das mais antigas na escola. Existem outras.
Diante o exposto, requeiro, seja solicitado auditoria, nas contas da referida escola, retroagindo ao período da gestão do professor José Nilson Duarte Moraes, até o presente.
Seja tomada outras providências de conformidade com as Leis vigente deste Estado e, que Sua Excelência achar conveniente.
Cordialmente,

Rosário – MA, 12 de abril de 2011

Reinaldo Cantanhêde Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário