segunda-feira, 6 de junho de 2011

A PALAVRA DA LIDERANÇA Nós devemos abraçar Este Projeto

No dia 04 de junho do ano em curso, no Povoado Centro Grande, município de Axixá Maranhão, realisou-se uma Reunião com membros da Comunidade. O contato foi a Senhora Luzanira Borralho, Agente Comunitária de Saúde. O objetivo da reunião era apresentar para a comunidade, o que pretende - se com o Projeto de Educação Familiar e Implantação do CAPS ad. ll Regional. O autor da Proposta estava acompanhado de signatários; José da Piedade Martins Sousa (Zequinha do Cartório), Joaquim de Jesus Santos Souza advogado OAB – 5586 e José de Ribamar Santos (Bimba fotógrafo do Blog de Reinaldo Lima e Líder Budista).
Reinaldo Lima disse ser filho de José Nazário Lima e Antonia Cantanhêde, nascido em 11 de fevereiro de 1945, neste Povoado. E, o motivo desta Campanha Anti drogas, intitulada: QUANTO CUSTA UMA FILHO? É lutar pela implantação de duas políticas públicas Regionais – 1ª Educação Familiar, como prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. 2ª – Implantação do CAPS ad. ll trata de dependentes de álcool e outras drogas.
Sabe-se que nenhum dos municípios desta regional sozinho pode habilitar-se e/ou solicitar o CAPS ad. II, por não possuí 70.000 habitantes e, mais, conforme a Portaria Ministerial MG nº 336 de 19 de fevereiro de 2002. Entretanto, sabe-se que Rosário, é um município sede de Regional Administrativa do Estado, está configurado pelo Plano Diretor de Regionalização da Secretaria de Estado da Saúde, como Módulo Assistencial; está localizado no raio de superpopulação, com a implantação da USIMINA PREMIUM, em Bacabeira. É um município com maior adensamento demográfico e, o mais violento em razão de um tráfico de drogas incontrolável, somados a demandas reprimidas significativa de doentes em todos os municípios supra mencionados.
Após a exposição e respondendo ás perguntas. O Senhor Raimundo nonato, membro da Igreja católica do Povoado, que têm como Padroeira, Santa Maria e Padroeiro São José, disse: ESSTE PROJETO NÓS DEVEMOS ABRAÇAR! Passado a palavra para a Senhora Jacilene Campos Silva, professora e secretária geral do Núcleo do SIMPROESSEMA - Axixá Maranhão e católica, com a sua voz dócil, solicitou-me a realização do Seminário A Arte de Educar Filhos. Tendo em vista, as bases científicas da Proposta sejam oriundas desse assunto e, busca identificar, quantificar famílias com desajustes para oferecer palestras e cursos rápidos, ministrados por psicólogos especializados neste campo de atuação. Autorizo reproduzir

Reinaldo Cantanhêde Lima, funcionário público estadual, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social – Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com Email: reinaldo.lima01@oi.com.br – Telefone: (098) 3345 1298 /3345 2120 9161 9826
Apoio – SINTSEP/MA – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário