segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

COMUNIDADE DA PERIFERIA DA CIDADE DE ROSÁRIO INVADE TERRAS DE DOMÍNIO DA PREFEITURA DE ROSÁRIO MARANHÃO


Emocionado participei de uma reunião  dos invasores de terras , fiquei triste ao ver como a vida coloca pessoas em condições lamentáveis!  Os moradores da periferia da cidade de Rosário invadiram  uma área de terras que mede: 209x210 m diz fiscal que a mencionada área é sobra de terras pertencentes ao domínio do município de Rosário e, O Senhor Reginaldo diz ser sua propriedade. Estranho é que nessa área não havia nenhuma plantação estava cercada e ele não apresentou o documento da terra  que diz ser de sua propriedade    aos  invasores.

Em treze de setembro de 2013 a Associação de Moradores da Vila São José Bairro São Domingos protocolou documento  requerendo a presença de um fiscal para definir limites da terra devoluta e terras do senhor Reginaldo processo 023/0522/13 de 13/09/2013. Quando foi no dia 1º de dezembro o Senhor Abreu compareceu no bairro  medio a área e entregou um croquis  com as medidas  209X210m dizendo que aquela área embora cercada era sobra de terra.  De posse  do croquis a Associação supra mencionada  requereu  área conforme processo:  023000796/2013 – 02/12/2013.

Tendo em vista,  que,  os   diretores da Associação já haviam ido  nove vezes na prefeitura e não encontraram  a prefeita e não tendo  sido despachados os processos. “Na sexta feira 06/12/2013 nós desesperados ao sabermos que podemos ficar sem casas por falta de terras e, vejam só, já temos quem construam as casas estamos em falta de terras. Decidimos invadir”.

O Clima estava tenso quando eu cheguei uma pessoa que já tem duas casas  também   invasora  queria um lote.  Foi então sugerido para que a Associação solicite intervenção de técnicos da Assistência Social para realizar investigação  de necessidade. Proposta aprovada por maioria absoluta. Depois tirou-se fotos.  Quem será responsabilizado por delitos possam ocorrer?  Eles estão exaltados e todos com facão, foice e outros instrumentos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário