sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

“POR FALTA DE UM GRITO SE PERDE UMA BOIADA”



Por volta das 17h00min horas  do dia quatro de novembro do ano em curso encontrei-me com uma companheira com quem de vez enquanto estamos dividindo os assuntos cotidianos. Desta vez, ela perguntou-me sobre o processo eleitoral, me disse: votei no seu candidato, “quantos votos Cleinaldo Bil teve em Rosário Seu Reinaldo? Disse que havia tido 59 votos. Ela ficou surpresa e, “disse: Seu Reinaldo eu participei da Reunião que foi realizada na Colônia dos Pescadores e, pela euforia dos participantes pensei que ele fosse ter uma quantidade razoável de votos”.
Respondi para a amiga que nós instituição e pessoas ainda não conseguiram entender que das nossas inúmeras falhas estão relacionadas ao não saber pensar, não saber ouvir e não saber fazer!  A minha mãe sempre me dizia que, quem faz a sua obrigação no tempo ainda lhe sobra tempo. Os sindicalistas a meu ver não conseguem transmitir aos seus representados a confiança, isso acontece em razão de nossas falhas. De um lado  os representados cobram as ações e do outro lado os representantes reclamam, alegam distancia dos representados nos movimentos.
Diante as falhas de todos, existem os que detêm o poder de fazer e não fazem! Para que se tenha uma boa colheita é necessário que pelo menos façamos os tratos culturais e o plantio no tempo certo. Em síntese prezada Senhora é o que me faz entender e aqui reproduzir “POR FALTA DE UM GRITO SE PERDE UMA BOIADA”.

Um comentário:

  1. Que Deus te proteja meu amado Reinaldo, você tenta de forma autêntica cumprir com o seu dever. Falhas todos falhamos e outros falham mais do que nós. Siga em frente Deus está no comando e ele te ama.

    ResponderExcluir