domingo, 23 de janeiro de 2011

É UM DESAFIO PARA A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, ENCONTRAR A SOLUÇÃO


 O PREFEITO CHAMA MANIFESTANTES MENTIROSOS
É LIXÃO OU ATERRO SANITÁRIO?
QUEM ESTÁ FALANDO A VERDADE?          É preciso que os fatos sejam esclarecidos!

Em tempos passados, muitas desavenças eram resolvidas em duelos. Homens responsáveis matavam e morriam na defesa de suas honras. Não se permitiam a tantas desmoralizações. Nos tempos atuais, outras   armas deverão ser utilizadas.  Porque, indivíduos de bem, jamais se permitirão a semear ilusões para colher decepções e, valer-se  de ignorâncias comunitárias para promover comoção. Esse assunto estar insuportável e,  alguém nessa cidade precisa levantar-se em defesa da ordem pública, apresentando soluções!!!
Estamos requerendo ao Prefeito de Rosário, Marconi Bimba, a convocar em caráter extraordinário e de  urgência,  uma Conferência Municipal, sobre Saneamento Básico e Meio Ambiente. Para além de comprovações, de seus falares, possa ser discutido, elaborada e aprovada uma proposta popular amparada por Leis para ser executada pelo Estado.(Pode Executivo).
Quando das discussões, além do destino final do lixo, dos resíduos líquidos, sólidos, esgotos etc. Inclua-se os excrementos (fezes), jogadas no Rio Itapecuru, águas oriundas dos lavatórios e fossas que escorrem para as ruas e, quando estagnadas formam criatórios de vermes. Inclua-se também, a poluição sonora provocada pelas bicicletas e carros com sonorização eletrônica, pelos Templos Religiosos, pelas Extratoras  e Beneficiadoras de pedras calcária e arenitos,  somados a extração de argila(barro) pelas Indústria de tijolos e telhas.
Espera-se do executivo municipal, possa agir com lisura e com respeito às Leis vigentes, organizar um evento que não se confunda com um palanque político, para divulgação de suas obras, como de costume. Que o faça, de quatro em quatro meses na Câmara municipal, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal. E, que seja entendido que, Conferência não é um evento do executivo e, sim, da comunidade. Porque, só a organização, a transparência e o respeito, propiciará  o êxito de um trabalho que exige sacrifício. Mas necessário!
 Providências indispensável: Passo (1), para  uma boa compreensão comunitária é necessário a radiografia do município, queremos dizer, o retrato, a realidade local. Nunca deve ser realizada uma Conferência, sem que possa expô-la - para o público  o diagnóstico, a pesquisa, enfim, dados científicos, para nortear os trabalhos e merecer crédito dos participantes. Passo (2) Toda conferência deve ser precedida de pré-Conferências – palestras, distribuição de textos subsídios, para sensibilizar o pensar comunitário, sobre o tema específico proposto.
 Por: Comissão Requerente -  Reinaldo C. Lima, (Representante) Arlete Sousa Sales, Douglas Domingues de Sena Alves, Gerson Conceição de Linhares, Joaquim de Jesus Santos Souza e Raimundo Francisco Costa Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário