Lamento e, solidarizo-me ao apresentador de programa, em Rádio FM, na cidade de Rosário, pelas agressões e pressões das quais têm sofrido, em razão de comentar fatos de responsabilidade de jornais impressos. Estava indo para o trabalho e, ao passar pela porta do prédio, onde funciona a Rádio em comento, vi o prefeito adentrando ao recinto acompanhado por várias pessoas. A noite perguntei ao Senhor Zondeck, morador da proximidade; do que havia tratado o prefeito naquela tarde na Rádio, ele não soube informar Passaram-se alguns dias ouvi falares de terceiros e nota de repúdio contra o prefeito da cidade, Marconi Bimba, por meio de bicicleta com sonorização eletrônica. No dia 26 de janeiro do ano em curso, proferi leitura no Jornal O Quarto Poder/Portal de Rosário, denunciando a prepotência do Vereador Nazar. Essas são condutas de homens que, mesmo no poder político, são fracos e covardes!
Esses fatos remeteu-me, aos anos 2001, quando o Ex - prefeito Raimundo João Saldanha, acompanhado de oito vereadores, secretários, médico e outros, compareceram a reunião do Conselho Municipal de Saúde, na tentativa de intimidar aos conselheiros para que, não solicitássemos auditoria ao Ministério da Saúde, queria roubar o dinheiro da saúde para outros fins, e o fez! Não tendo conseguido impedir o feito, pela intimidação, mandou os vereadores que, nesta cidade historicamente, por maioria sempre estiveram do lado do prefeito e, cumprindo suas ordens, destituíram-me, do cargo de Conselheiro, por ser bem informado, ter moral e ser destemido.
O RJ, para vingar-se de mim, foi para a televisão e chamou-me de cachorro, que eu havia me corrompido por um ossinho dado por Luciano Oliveira e ficado calado. Nessa época a ordem era não deixarem eu falar. Redigir um panfleto, e mandei imprimir, iniciamos a distribuição no dia em que acompanhado por diretores do SINTSEP, Na Praça da Matriz, 10 de agosto de 2001, os enfrentamos, o Prefeito da época, RJ, e mais três pau mandados vereadores, de corpos presentes, foram chamados de canalhas e ladrões. Nesse dia distribuíram um panfleto que difamava-me inclusive chamando-me de lunático e, que eu queria era emprego, Razão pela qual, duas vezes fui convidado por Douglas Sena para auxiliá-lo no hospital, na Secretaria de Saúde e não aceitei. Queria provar e provei, que não sou eu o vira latas, são outros!
Sou um amigo fiel de Luciano Oliveira, desde quando vendeu-me medicamento fiado, sem conhecer-me e, mesmo assim, nunca pedi a ele emprego, nem para mim e, nem para meus filhos! Os três que trabalham no serviço público, são concursado e, eu os aconselho: a estudarem, trabalharem e pagarem suas dívidas para não estenderem suas mãos aos deletérios. A pessoa que convidou-me para trabalhar na administração de Luciano Oliveira foi Paraci Silva Nascimento. Todas as vezes que fui na casa do Prefeito Luciano, foi para abrir seus olhos; e, se tivesse ouvido-me, mais, não estaria respondendo processos na justiça! Luciano está vivo. Amigo Jeferson, parabéns por ser um homem de pulso forte e não temer esses Patifes.
Reinaldo Cantanhêde Lima – Funcionário público, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador social. Blog - WWW.reinaldocantanhede.blogspot.com e-mail : reinaldo.lima01@oi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário