domingo, 30 de janeiro de 2011

PARABENS AO JORNAL O QUARTO PODER/ PORTAL DE ROSÁRIO MARANHÃO, POR DENUNCIAR PRETPOTÊNCIA DO VEREADOR NAZAR.


Lamento e, solidarizo-me ao  apresentador  de programa, em  Rádio FM, na cidade de Rosário, pelas agressões e pressões das quais têm sofrido, em razão de comentar fatos de responsabilidade de jornais impressos.   Estava indo para o trabalho e, ao passar pela porta do prédio, onde funciona  a Rádio em comento, vi o prefeito adentrando ao recinto  acompanhado por várias pessoas. A noite perguntei ao Senhor Zondeck, morador da proximidade; do que havia tratado o prefeito  naquela tarde na Rádio, ele não soube informar Passaram-se alguns dias ouvi  falares de terceiros  e nota  de repúdio contra o prefeito da cidade, Marconi Bimba, por meio de bicicleta com sonorização eletrônica. No dia 26 de janeiro do ano em curso, proferi  leitura no Jornal O Quarto Poder/Portal de Rosário, denunciando a prepotência do Vereador Nazar. Essas  são condutas de homens que, mesmo no poder político, são fracos e covardes!
Esses fatos  remeteu-me,  aos anos 2001, quando  o Ex - prefeito Raimundo João Saldanha, acompanhado de oito vereadores, secretários, médico e outros, compareceram  a reunião do Conselho Municipal de Saúde, na tentativa de intimidar aos conselheiros para que, não solicitássemos auditoria ao Ministério da Saúde, queria roubar o dinheiro da saúde para outros  fins, e o fez! Não tendo conseguido  impedir  o feito,  pela intimidação, mandou os vereadores que, nesta cidade historicamente, por maioria sempre estiveram  do  lado do prefeito  e, cumprindo suas ordens, destituíram-me, do cargo de Conselheiro, por ser  bem informado, ter moral e ser destemido.
O RJ, para vingar-se de mim, foi para a televisão e chamou-me de cachorro, que eu havia me corrompido por um ossinho dado por Luciano Oliveira e ficado calado. Nessa época a ordem era não deixarem eu falar.  Redigir um panfleto,  e  mandei   imprimir, iniciamos a distribuição no dia em que acompanhado por diretores do  SINTSEP,  Na Praça da Matriz, 10 de agosto de 2001, os enfrentamos, o Prefeito da época, RJ, e mais três pau mandados  vereadores, de corpos  presentes,  foram chamados de canalhas e ladrões. Nesse dia  distribuíram um panfleto que difamava-me inclusive chamando-me de lunático e, que eu queria  era emprego, Razão pela qual, duas vezes fui  convidado por Douglas Sena  para auxiliá-lo  no hospital,  na Secretaria de Saúde e não aceitei. Queria provar e provei,  que não sou eu o vira latas, são outros!
                 Sou um amigo fiel de Luciano Oliveira, desde quando vendeu-me medicamento  fiado,  sem conhecer-me  e, mesmo assim,  nunca pedi  a ele emprego, nem para mim e, nem para meus filhos! Os três que trabalham no   serviço público, são concursado  e, eu os aconselho: a   estudarem, trabalharem  e pagarem suas dívidas para não estenderem suas mãos  aos  deletérios. A pessoa que convidou-me para trabalhar na administração de Luciano Oliveira foi Paraci Silva Nascimento.  Todas as vezes  que           fui na casa do Prefeito Luciano,  foi para abrir seus olhos; e, se tivesse ouvido-me, mais, não estaria respondendo  processos na justiça! Luciano está vivo.  Amigo Jeferson, parabéns  por ser um homem de pulso forte e não temer  esses Patifes.
Reinaldo Cantanhêde Lima – Funcionário público, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador social. Blog - WWW.reinaldocantanhede.blogspot.com  e-mail :  reinaldo.lima01@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário