quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Realiza-se no próximo carnaval a 17ª CONMEL
Pela primeira vez o evento é organizado pela URE Metropolitana
de Londrina, com substancial apoio financeiro da
Federação Espírita do Paraná (FEP)
 
Com o tema central: “Entrega- te a Deus”, realiza-se nos dias 18 a 21 de fevereiro, no Lar Anália Franco de Londrina, a 17ª CONMEL, evento surgido em
1994 que congrega as mocidades espíritas de Londrina e cidades da região. A promoção é da Federação Espírita do Paraná (FEP) por meio da 16ª URE, também conhecida como URE Metropolitana de Londrina.
O público alvo definido pela Comissão Organizadora são os jovens das mocidades e juventudes espíritas, entre os 13 e 21 anos de idade, que frequentem há pelo menos seis meses uma Casa Espírita

O tema central baseia-se no título de uma obra recente-
mente lançada pelo Espírito de Joanna de Ângelis, psicografada pelo médium Divaldo Franco (foto).
   
A última Confraternização de Mocidades Espíritas – a 16ª CONMEL – realizou-se dois anos atrás, nos dias 13 a 16 de fevereiro de 2010, numa pousada bucólica localizada na cidade de Londrina (fotos).

O evento foi promovido pelo Departamento de Infância e Juventude (DIJ) da 5ª URE e teve participação e apoio das 4ª e 6ª UREs. Participaram do encontro 57 jovens, com idade entre 14 e 21 anos, frequentadores dos grupos de juventudes das casas espíritas das 5ª e 6ª UREs. Uma equipe constituída por 12 jovens com faixa etária entre 22 e 26 anos formou um grupo especial, que foi capacitado para que possam eles tornar-se futuros trabalhadores de encontros.
 
Flagrante da CONMEL realizada em 2010
Outro flagrante da CONMEL 2010

Como foram as prévias da CONMEL 2012
   
Como medidas preliminares da 17ª CONMEL realizaram-se no ano passado duas prévias (fotos).

A primeira realizou-se no dia 4 de setembro na sede da FEMEL – Fraternidade Espírita Mensageiros da Luz, na cidade de Ibiporã-PR. O evento contou com a participação de aproximadamente 70 jovens entre 14 e 21 anos e 40 trabalhadores das casas espíritas representando as cidades de Londrina, Ibiporã, Cambé, Rolândia e Apucarana.

A segunda prévia realizou-se na sede da União Espírita Jesus Nazareno, em Santo Antônio da Platina-PR, e contou com a presença de 68 jovens de diferentes localidades, com idades entre 14 e 21 anos, dos quais 42 jovens residem em Londrina e os demais em localidades diversas.
Objetivos gerais e específicos da 17ª CONMEL 
Perguntas eternas, problemas atuais e desafios vindouros são abordados e elucidados com mestria por Joanna de Ângelis no livro que serviu de inspiração ao tema do evento.

A ética de Jesus e sua moral, o amor, a caridade, a verdade, a alegria, a simplicidade, a depressão, a morte, a agressividade, a intolerância, o egoísmo, o poder, o fanatismo, as conquistas da ciência e da tecnologia, o conforto e o prazer, eis assuntos tratados na citada
Prévia realizada em Ibiporã
Grupo em atividade na prévia de Ibiporã
Prévia de Santo Antonio da Platina
Grupo da prévia de Sto. Antonio da Platina
obra, na qual Joanna nos propõe que compreendamos como ir além da crença, da transitoriedade, para encontrar a sabedoria, a eternidade. 

De acordo com a programação divulgada, os objetivos gerais da CONMEL 2012 são:
  1. Despertar diferentes olhares do jovem e da sua participação na sociedade e na Comunidade Espírita.
  2. Não se entregar e ceder ao Mundo e aos seus vícios e sim a Deus.
Quanto aos objetivos específicos, são eles também em número de dois:
  1.  Discutir em grupos a formação do ser social e a participação do jovem espírita na sociedade em todos os seus segmentos;
  2. Despertar para a importância do seu desenvolvimento moral e espiritual, de sua atuação cristã para podermos ter uma sociedade mais justa, caridosa, equilibrada, saudável e com respeito ao próximo.
Durante o evento serão abordados, à luz do Espiritismo, os seguintes temas:
  1. Saúde – drogas, saúde física e mental, sexualidade (gravidez, aborto)
  2. Sociedade – cidadania, preconceito, bullying, violência, repensar o papel da sociedade, autoconhecimento.
  3. Educação – formação, educação para desenvolvimento do cidadão consciente e seu papel sociedade e sociedade espírita.
  4.  Comunicação – verbalização social, participação cidadã, divulgação consciente do ser social e espiritual.
Inscrições e informações sobre o evento
As inscrições já se encontram abertas. Contatos devem ser feitos com Elaine De Martini: e-mail - elaine.conmel@hotmail.com - fones (43) 3324-4693 ou 9145-0533.
Informações sobre o evento podem ser obtidas com Rosilene Ferreira: fones (43) 3328-2821/9912-8282 e Elisangela Dias de Toledo: fones (43) 3304-6744/9141-1219.

A taxa de inscrição, inicialmente fixada em R$ 90,00 (noventa reais), deverá sofrer, segundo informações que obtivemos, significativa redução, para possibilitar que um maior número de jovens possa participar do importante evento, cuja primeira edição ocorreu no carnaval de 1994.
  Fonte: O texto está em inteiro teor do original - O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita
 
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário