domingo, 16 de setembro de 2012

BRASIL SEM MISÉRIA Maranhão reduz extrema pobreza em 48%


BRASIL SEM MISÉRIA
Handson Chagas/Governo do Maranhão
 Ministra Tereza Campello e governadora Roseana Sarney lançam programa Viva Oportunidades

Com o Brasil Carinhoso, lançado em maio deste ano pelo governo federal, o Maranhão retirou da extrema pobreza 48% da população que até então vivia nessa situação. A ação também fez com que o estado tirasse da miséria 70% das crianças que se encontravam nessa condição. Os dados foram apresentados nessa quinta-feira (13), em São Luís, pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, ao participar do lançamento do programa estadual Viva Oportunidades, junto com a governadora Roseana Sarney e o secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho. Durante a solenidade, o estado também aderiu ao novo modelo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Inspirado no Plano Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Viva Oportunidades tem a meta de retirar da extrema pobreza 1 milhão de maranhenses. “O Estado brasileiro precisa trabalhar para supe rar a extrema pobreza e, para isso, temos que construir parcerias. O exemplo disso é o programa Viva Oportunidades”, ressaltou Tereza Campello. “O Maranhão é um dos estados mais estratégicos do Brasil Sem Miséria, porque tem um dos maiores índices de pobreza do país.” 
 
COMENTÁRIO DE REINALDO LIMA
Onde está o meu erro? Ao desejar acessar internet e encontrar noticiário informando sobre os avanços sociais da nossa região e do nosso município? Para esse momento eleitoral pensei  poder ser ouvido sobre pelo menos  o que está previsto no PPA - Plano Plurianual  2012/2015, programas financiados pelo governo federal que podem estar sendo implantados ou não, desviados de suas finalidades ou não! Deus é testemunha de o quanto eu tenho tentado contribuir, não consigo! Não contem comigo para ouvir discursos alheios inconsistentes, me envergonham!. Os indicadores são do Estado do Maranhão e, eu moro em  uma cidade pólo , com um tráfico de drogas incontrolável e as demais políticas um caos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário