sábado, 15 de setembro de 2012

QUE LIÇÃO TIROU-SE DO GLOBO REPORTER? SOBRE O ESPIRITISMO E CANDOMBLÉ - 14/09/2012?




Enquanto eu assistia ao Programa o Globo Repórter, atento aos fenômenos sobre o Espiritismo. Uma palavra chamou-me mais a minha atenção e busquei comparar o que disse um Senhor da reportagem e o que escreveu o Psiquiatra Içami Tiba, em “Quem Ama Educa”. Exatamente quando o repórter perguntou ao Senhor, quantas vezes rezava por semana. Ele respondeu, “todos os dias três vezes por dia”.

Atenção! “Quem não é contra droga é a favor da droga” (Içami Tiba). Outro provérbio popular: “ quem precisa é que corre atrás”. É verdade! Eu estou indo todos os sábados de Rosário À São Luís-MA, fica a 70 quilômetros de distância em busca de melhorar a nossa qualidade de vida. Somos uma família formada por pai, mãe e quatro filhos, estamos divididos: Três frequentando Centro Espírita e três são contra!

Eu sou o pai estou com 67 anos de idade, a filha é pedagoga, pertencente ao quadro do Estado e do Município de São Luís, com 42 anos de idade e o filho  está com 39 anos e é dependente químico! De volta para casa o filho dependente químico repete: “gosto de estar no Centro, as pessoas são educadas e limpas e não são fuxiqueiras e, eu estou aprendendo muito. As palestras é como se tivessem falando para mim”!

Ao adentramos em nossa residência, logo nos deparamos com alfinetadas, estamos resistindo! Daí a pergunta, será que o Globo Repórter vai promover mudanças? Sim! Hoje tive a oportunidade de dizer para uma pessoa conhecida no caminho da padaria, quando ela perguntou-me sobre as razões de eu estar afastado do processo eleitoral. Respondi para a Senhora de o povo ter entendido de as pessoas ao candidatarem-se estarem tão e somente em busca de um emprego e por isso cobram, ou exploram! E, eu penso já está em um grau de evolução espiritual elevado e, portanto, não devo alimentar essa prática. 

Na despedida a Senhora disse: “são tão poucas pessoas que pensam como o Senhor Seu Reinaldo”! Estou agindo em obediência a minha consciência, como bem disse a Senhora já somos um grupo embora poucos! As três pessoas de nossa família que frequenta o Centro Espírita iniciou-se pelo tratamento espiritual. Hoje saímos de casa pontualmente às 16horas e 30 minutos íamos completar a décima atividade, fui surpreendido por ouvir o filho dizer de não estar interessado ir ao espiritismo hoje e, eu prontamente entendi e, pedi que voltasse é ele o motorista.

Ao chegarmos em nossa residência a esposa dele perguntou-me o que havia acontecido e eu explicado, ela disse de ele estar indo de vez enquando no banheiro que havia exagerado em suco e bolo. Mais tarde fomos informado de ele estar tentando conversar com o médico que vai realizar uma operação  nele no dia 21 do mês em curso. Por certo, Deus está ouvindo as nossas preces!

Nenhum comentário:

Postar um comentário