quarta-feira, 21 de setembro de 2016

QUARENTA ANOS DE DESESPERANÇAS, ILUSÕES, FRUSTRAÇÕES E MENTIRAS!


Em uma sociedade acometida pela  inveja, ódio,  ignorância, pobreza estremada, uso e abuso de  entorpecentes, matéria prima da violência de toda ordem:  assaltos, prostituição, estupro etc. São fatores que nos distanciam de municípios circunvizinhos! 

Repentinamente,  surpreendidos por uma administração que  fez a diferença no tocante as políticas públicas. Abastecimento  com água potável  em povoados  que esperavam pelo feito por séculos. Projeto de habitação popular 800 unidades, Pavimentação de quantos quilômetros.... de logradouros públicos: Praças, Ruas, Travessas/ Becos etc.  Pontes  que ligaram extensões urbanas,  limpeza do Mercado Público,  limpeza da feira Central.

Na  Educação sérvio de modelo para outros Municípios e outros Estados brasileiros. Inovando ações por meio do Banco do Saber, da Escola Modulada e, ampliando as estufas envelhecidas e mofentas chamadas Escolas, Reformando-as, ampliando-as Equipando-as, Construindo e Climatizando-as e pagando os profissionais em dia fortalecendo a economia local.

Impressionante,  alguém em condições normais protestaria contra os feitos  da Irlahi Moraes assessorada  por Joaquim Neto o Inventor.? Até porque, a educação inclui  os profissionais, pais, mães e alunos!

Agora vamos medir a administração de Irlahi Linhares Moraes na política mais espinhosa – A saúde!  Ela recebeu  um  Hospital em Ruínas é claro, funcionando parcialmente com o setor de internação Interditado por recomendação  da ANVISA e Auditorias.  Essa bomba vem estourando na mão de todos os prefeitos, pós descentralização  em cumprimento ao império de  Lei federal que  trata da municipalização.

Em 1983  inaugurou  uma Unidade Mista Regional custeada pela Fundação Nacional de Saúde órgão vinculado ao Ministério da Saúde.  Atendia com Internações e consultas e tinha farta medicação para distribuição pública. Em 16 de março deixou de ser Unidade Federal e Regional para ser Unidade Municipal. A UM deixou de receber 82.000,00 para manutenção mensal  para sobreviver  com  R$ 17.000,00 e no máximo R$ 19.000,00.

É importante saber  que  a nação brasileira  é organizada por três Instância de poder.  Está regulamentado e encravado em portaria que trata sobre as responsabilidades de níveis de governo; compete aos municípios realizar as ações Básicas, as SES realizar as ações de média e alta complexidade.  É com base nessa legislação que representamos o Estado, entes federados.

Daí a Irlahi Moraes  ao iniciar a construção das Unidades Básicas de saúde pública está preparando o Município de Rosário para Voos altos! Observação. Todo candidato ao cargo de prefeito que prometer construir hospitais está blefando deve ser reprovado por ser nesse assunto o mais ignorante do município. Prefeitura nunca teve recursos para construir hospitais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário