quinta-feira, 22 de setembro de 2016

ROSARIENSES, EQUILÍBRIO E A LÓGICA NO PROCESSO ELEITORAL – 2016


Enquanto  alguns políticos enlouquecidos  pelo poder amparam-se  em intrigas familiares. A prefeita Irlahi  Linhares Moraes  declara  o seu Macro projeto eleitoral.  Amparada pela  excelente oportunidade em  que se consagra  como a  prefeita que mais já fez nos  últimos  40 anos nesta cidade de Rosário. Ela  empolgada pela  multidão presente  em seu comício no  bairro Argentina (Chega mais) declarou a sua pretensão  em candidatar-se ao cargo de Deputada Estadual.
 
Esta proposta  chega exatamente  em um momento em que  alguns políticos  repudiam  os ingratos parlamentares que têm se beneficiado com votos dos rosarienses e, sequer,  os beneficiam com emendas parlamentares.  Como habitualmente dizemos que o bom negócio  é aquele que interessa as partes.  Parcela significativa da sociedade  está contando como certa a reeleição e afirmando  que o seu segundo mandato por força da lógica, as melhorias nas políticas públicas  serão  sem sombras de dúvidas garantidas!

Alguns  analistas  eleitorais  vislumbram o interesse neste assunto em comento seja não apenas do interesse de rosarienses  mas, de toda a região de Rosário padecem por falta de quem realmente os representem.  Levando-nos  acreditar  que o caos da saúde seja minorado quando  tivermos representantes em todas as instâncias de poder  representativo da política brasileira.  A exemplo  dos benefícios recebidos  em épocas passadas e que cessaram com a perda das representatividades  do Ivar Saldanha e Orlando Aquino.

A minha opinião particular  é que nós precisamos construir a ideia da importância da necessidade de termos representação na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Será que é preciso dizer que todas as Regionais que estão representadas nas instâncias de poder estão com suas Unidades de Referências novinhas e bem equipadas.

Reinaldo  Cantanhêde Lima,  Ex-conselheiro Municipal de Saúde, Aposentado, Sindicalista e Mobilizador Social Email reinaldo.lima01@oi.com.br – reinaldocantanhede.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário