sexta-feira, 27 de abril de 2012

EU NÃO SOU CANDIDATO AO GARGO DE VEREADOR!


Hoje 27 de abril de 2012, fui visitar um parente, ele perguntou-me se  eu ia candidatar-me ao cargo de vereador e, quem era o candidato ao cargo de prefeito que eu estava apoiando.  Acrescentou o parente que ouviu Dr. Sena dizer na barbearia que fosse Reinaldo candidato ao cargo de vereador  era em quem  ele votaria.  Disse o parente,  que outras vozes ali presentes  na barbearia, confirmaram, ser um ótimo candidato, portanto,  sugeriu que eu tentasse mais essa vez.

Respondi ao meu parente que, trata-se de uma decisão irreversível. No passado tio, quando eu candidatei-me, pensei que o povo pudesse precisar de quem o representasse dignamente. Enganei-me! Estou convencido, de que o povo  tem  representantes que merecem. Já existem pesquisas que mostram a realidade quanto aos anseios populares. Gostam de vender o voto! 

Tio, quando Jesus veio ao mundo,  o povo estava faminto, doente,  injustiçado, pensou Jesus, poder contribuir  com aquela massa:  multiplicou pães, ressuscitou mortos, fez cegos enxergaram e aleijados correm, de nada adiantou! Quando os poderosos souberam  mandaram colocar uma cruz pesado sobre Jesus e chicotearam fazendo o seu corpo sangrar e, nenhum dos beneficiados  colocaram-se para ajudar  Jesus carregar a pesada cruz! 

Jesus, carregou a sua cruz pesada, morreu  e foi ressuscitado,  entendi –se que todo homem capaz de sacrifícios, receberá  das forças divinas as oportunidades  para ser feliz!!!  Outros aspectos que me convenceram,  da conduta dos ditos humanos envolvendo Jesus, foi quando ele no planeta terra distribuiu  dois talentos para uma primeira pessoa, três talentos para a segunda  e cinco talentos para a terceira pessoa.
Quando  Jesus retornou  visitou a todos. A primeira pessoa enterrou A quantia  recebida no fundo do seu quintal, a segunda  elevou  a quantia de três talentos para cinco e, a terceira elevou os cinco talentos para dez. Jesus em resposta disse para o primeiro: de ti será tirado tudo e tu será colocado onde só há gritos e ranger de dentes!  Para o segundo disse: Tu serás gerente de grandezas!   E, para o terceiro disse: tu serás gerente geral de grandes grandezas!

Quanto a mim, após  sentir não está preparado psicologicamente, para lidar com as condutas dos eleitores. E, tendo em vista,  os últimos acontecimento, a degradação humana,  sabe-se que no passado  nesta cidade de Rosário Maranhão as famílias pobres sobreviviam da agricultura familiar, agora, percentual significativo, estão buscando como meio de sobrevivência,  o tráfico familiar.

Como pode um homem com a minha postura,  sabendo que os eleitores pensam e agem diferente de mim, querer ser representante deles?  Que sejamos realistas, nem eles devem  votar em mim e eu não os quero representá-los! Por outro lado tio, pessoas prometem  votar  em uma pessoa por vários anos e quando chega nas vésperas das eleições  ao chegar em suas casas   ofertas  de dinheiro,  a revolta de vários anos  motivadas pelas péssimas  atuações,  de imediato ficam esquecidas. É essa a conduta de uma sociedade obsoleta. Lamento, os que não  procedem conforme a orientação  de Deus Pai Filho e Espírito Santo, permanecerão onde só existe o grito e o ranger de dente!

Um comentário: