quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CUIDADO COM AS SAFADEZAS DO MERCADO

rtas aos meus amigos

4G de brincadeira
Eu já imaginava que seria mais um engodo, aplicado no povo brasileiro. Comprei um ship de modem 4G, aqui em São Paulo, no dia 1 de maio, exatamente o primeiro dia que uma determinada operadora começou a vender. Eu fui o primeiro cliente a comprar na loja VIVO do grande Shopping Center Norte.
Depois de consultarem o computador, disseram-me que já estava funcionando em meu endereço e me deram uma relação de bairros onde já estaria funcionando.
Não comprei o modem deles, estavam cobrando R$ 499,00, o que é um absurdo. Preferi comprar um na Rua Santa Efigênia, que é 4G, marca muito elogiada no exterior.
Rodei São Paulo inteira e não funcionou 4G nenhum. Só funcionou 3G.
Voltei à loja, comuniquei o fato e disseram que só funcionava nos modens deles, o que caracteriza, mais uma vez, na burrice repetida das autoridades brasileiras, assim com fizeram no tempo da televisão PAL M. Pedi para testar, então, no modem deles.
Uma decepção: A velocidade média de UPLOAD foi de apenas 1.5 Mbps, que é uma vergonha, em se considerando tecnologia 4G.
Conclusão: Sugiro aos meus amigos para tenham cuidado na hora da empolgação pelo "4G" que, na minha opinião, de 4G não tem nada. Principalmente se falarem em contrato de FIDELIDADE.

3G Ilimitado
Cuidado também, é outra porcaria. Eles sempre venderam limitado, agora porque surgiu o tal 4G, estão querendo empurrar o lixo 3G como ilimitado. Por que não oferecem o 4G também ilimitado? É uma forma de fazer o consumidor de idiota.

Mensagens enviadas e COBRADAS
As operadoras de celular estão cada vez mais cínicas e descaradas. Elas mandam mensagens, inclusive propagandas de shows, para o seu celular, sem que você peça ou autorize, e ainda tem a cara de pau de lhe cobrar, roubando os seus créditos. Preste atenção. Não aceite. Ligue para o número de 4 algarismos que cada uma têm, exija a retirada do "serviço" e exija, também, retorno dos seus créditos, por uso indevido dele. Se criarem dificuldade, formule o pedido por escrito, com AVISO DE RECEBIMENTO para a operadora. Em seguida, entre no Juizado de Pequenas Causas pedindo indenização de 20 salários mínimos. Não precisa nem advogado pra isto.

Operadoras de celular - Para quem mora em São Paulo
Atenção. A maioria das operadoras querem lhe empurrar UPLOAD baixíssimos, e cobrarem caro.
Depois de muito brigar com a TELEFÔNICA/VIVO, instalaram em minha casa uma tal internet de 100 Mega.
Você já imaginou ter internet de 100 mega, na sua casa? Só a idéia empolga a qualquer um, não é?
Ainda empurraram um pacote de TV por assinatura, fajuta, e uma linha telefônica.
A fatura chegou em quase 500 reais, por mês, com várias contas embutidas.
Conversa fiada. De cem mega não tem nada e o UPLOAD médio é de apenas 1.5 Mbps, mais ou menos. Estou devolvendo imediatamente.
A melhor internet que existe em São Paulo, disparadamente, é a LIVE TIM. A opção de 35 Mega de Download e 20 Mega de Upload, custa apenas 59,90 e a velocidade de 50 Mega de Download e 30 de Upload custa apenas 89,90. É estável, é segura, não falha e é um sonho de consumo de muitos, totalmente em fibra ótica em toda a cidade.
Mas cuidado: As concorrentes, que estão muito aquém dela, principalmente em upload, estão querendo derrubá-la, querendo vincular a sua qualidade à péssima qualidade que a TIM oferece no seu sistema de celular, que de fato é uma porcaria. Não tem nada uma coisa a ver com outra, a LIVE TIM é uma realidade, as suas velocidades são reais, o serviço é barato e ainda é ILIMITADO.

Exija televisores com Smart TV
As operadoras de tv por assinatura não tem interesse em que o povo se ligue muito nisto, mas é uma realidade, as inúmeras opções que temos em termos de televisão por internet, com alta qualidade, inclusive HDTV. O Netflix e outros sistemas do gênero é uma opção fantástica, principalmente para quem gosta de filmes.
Então, na hora de comprar um televisor novo exija que ele seja SMART TV, que é o televisor que pode ser ligado diretamente na internet, mas prefira os que ja são WiFi, porque ligam sem fio sem nem precisar comprar USB de rede externa. Cuidado com os vendedores das lojas, porque muitos sistemas recebem por fora para convencer o consumidor ao contrário. Entre plasma e LCD, prefira o televisor com LED, que é um LCD aperfeiçoado.

Aposentados e Pensionistas
O Fantástico denunciou neste domingo algo que eu já  havia denunciado há mais de dois meses pelos meus emails. Cuidado com as empresas que ligam para a sua casa, propondo pagar a sua dívida com os empréstimos consignados nos bancos. Trata-se de um grande golpe, onde você vai ficar com uma dívida muito maior e ter prejuízos terríveis. São bandidos que operam no mercado.

E-mails em meu nome
Estão sendo enviados emails, com o meu nome, como se fossem enviados por mim, supostamente do Bradesco, do Itaú, de vários bancos, propondo sorteios, prêmios e um monte de "vantagens", tipo baixe isto ou clique aqui. Não aceitem, são vírus. Os meus amigos conhecem o estilo dos meus emails.

Esta conversa está sendo gravada, para a sua segurança
Mentira, não é para a sua segurança, é para as conveniências deles. Se você precisar da gravação numa ação judicial, o advogado das operadoras simplesmente dirá ao Juiz que tiveram um problema, naquele dia, no computador que grava e que, naquele momento não foi gravado. O juiz não fala nada e leva a ação em frente. Não vá na onda, mande mesmo carta com aviso de recebimento, sempre.

Estratégia do "se colar, colou"
Operadoras cobram valores pequenos, 5 reais, por exemplo, nas contas telefônicas dos clientes, sabendo que a maioria não confere conta e que os poucos que conferem não vão reclamar, porque acham que não vale a pena perder tanto tempo e se estressarem tanto nas demoradas ligações para reclamar alguma coisa, e terminam deixando pra lá. Quando um usuário pega firme e leva em frente a reclamação, eles não criam caso, retiram o valor e apenas pedem desculpas, dizendo que foi engano. Só isto, e nada mais. Mas são pouquíssimos os que reclamam.
Acontece que 5 reais em mais de 30 milhões de contas geram mais de 150 milhões de reais em apenas um mês, valor esse que dá para pagar muitos mensalões, para que ninguém as incomode. É por isto que não há punições para operadoras de celular. 
FONTE:  RETIRADO DE ALAMAR REGIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário