quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SERVIDORES DA SAÚDE DO ESTADO FAZEM MANIFESTAÇÃO NESTA QUINTA (24 DE OUTUBRO) EM PROTESTO PELA RETIRADA DA GRATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE DO SUS

Os servidores públicos lotados nas unidades de saúde do Estado fazem Marcha por Justiça e Dignidade – Pela manutenção da gratificação do SUS nesta quinta-feira, 24 de outubro, com concentração na Biblioteca Pública/Praça Deodoro, a partir das 8 horas. A manifestação foi decidida pelos servidores em reunião convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (SINTSEP/MA) na semana passada.
Os servidores reagem contra a decisão do Governo do Estado em suspender o pagamento da gratificação de produtividade do SUS. A decisão, segundo comunicação dos gestores das unidades, atingirá parte dos servidores (Nível Superior), a partir de outubro, e outra parte (Nível Médio), a partir de dezembro.
A gratificação de produtividade do SUS é paga com recursos federais aos servidores lotados nas unidades de saúde, ou seja, àqueles que se dedicam à atividade-fim do sistema de saúde pública, que é o atendimento ao usuário. Ela está prevista na Lei do SUS, que determina 30% de suas verbas para pessoal, e vem exatamente compensar aqueles que prestam serviço penoso e essencial à população.
Alguns servidores recebem esta gratificação há 30 anos. Desta forma, ela já está completamente integrada ao orçamento dos trabalhadores e trabalhadoras, complementando seus salários e garantindo mais qualidade de vida para eles e suas famílias. Por isso, a categoria reagiu de maneira muito negativa àquilo que considera uma arbitrariedade, principalmente, uma injustiça com aqueles que já sofrem permanentemente com a falta de reconhecimento e valorização do seu trabalho.
Obs:. Os anônimos não estão convidados.
Plano de Saúde
Comunicamos a todos @s filiad@s do SINTSEP beneficiad@s com o convênio do plano de saúde Unimed, o encerramento do contrato de prestação de assistência à saúde, mantido entre a nossa entidade e este plano de saúde.  O SINTSEP fez convênio com a administradora de plano de saúde Qualicop (tabela de valores anexo).
Festa de Confraternização do Servidor
Informamos que a festa do Dia do Servidor será no dia 30 de novembro de 2013, no clube Sesi do Araçagi. Na oportunidade estaremos comemorando o nosso dia, a confraternização de final de ano e o aniversário do SINTSEP que será no dia 14 de dezembro de 2013. Depois passaremos maiores detalhes.
Abraço.

Anteciosamente,

CLEINALDO LOPES
Presidente
Sintsep - MA
Av. Prof. Carlos Cunha, s/n - Sala 14 - Anexo II - Térreo - Santa Eulalia - Casa do Trabalhador
Cep: 65 074 220 São Luis - MA
((98) 3236-5873
((98) 8883-0075 / 8135-8232

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário