domingo, 12 de julho de 2015

ELEIÇÕES 2016

Por Raimundo Guimarães (foto)

O PC do B de Rosário se reuniu ontem dia 06 de julho de 2015, para discutir pela primeira vez a questão da sucessão municipal. Os pontos mais discutidos foram:

Aliança e o seu espaço político no município como partido do governo. Entre outras coisas, foram discutidas a situação da autonomia do diretório na condução de uma possível aliança com vistas às eleições de 2016, uma coisa ficou decidida, o partido não cometerá o mesmo erro que cometeu na eleição da atual prefeita que, por  três campanhas consecutivas a acompanhou e na hora da formação do governo foi descartado.

Outro ponto bastante debatido foi a questão da reestruturação do partido com vista aos cargos da Gerência, somos capazes de respeitar o outro em sua essência e sua diferença, em seu posicionamento, sua opinião, mas também, somos capazes de pensar, questionar e não aceitar tudo que é imposto, sem respeitar o direito de cada um que se sacrificou numa luta desigual para mudar a história do Maranhão.


O pensamento começa a ser desenvolvido no ambiente democrático com vista ao fortalecimento do partido que, entre outras coisa sugere o PNED- Programa Nacional de Eleições Direta para os Diretórios, Nacional, Estadual e Municipal, visando suprimir as comissões provisórias em todo Brasil.


“ Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado. Mas nada pode ser modificado enquanto não enfrentado”.

-James Baldwin, escritor norte- Americano.

Guimarães - Secretário de Formação e Articulação Política PC do B , Rosário -MA
CurtirComentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário