sábado, 4 de julho de 2015

O CIÚME ATRAPALHA A AMPLIAÇÃO DA LUTA EM PRÓ DO HOSPITAL MACROREGIONAL 50 LEITOS NO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO.


O Hospital que ora em comento faz-se na imprensa e  na  divergência  entre  a Secretária de Transparência do Estado do Maranhão Administração do Governador Flávio Dino já não há mais como duvidar de ser  uma Unidade de Referência construída em Rosário para  atender  municípios de uma Região.  Como diz o ex-Secretário Ricardo Murad de ser um  Hospital Macro Regional.

Se a prefeita Irlahi estiver pensando  que  o Estado  vai fazer  um hospital em Rosário para o município tomar conta  não estaria agindo como uma pessoa  equilibrada.  E, tudo que me leva a crer é que a Senhora Irlahi Moraes seja uma pessoa com boa saúde mental e emocional.  Entretanto, dizer que, se a prefeita não desse apoio a essa causa como seria o discurso popular?

Nesta campanha  que vai iniciar na terça feira dia 07 do mês em curso e que intitula-se  “Fazer acontecer”   compreendi  na trajetória do pedir poio para coleta de assinaturas  e,  conforme manifestação digo: de cada 10 pessoas com quem conversamos  não aceitam a  prefeita  se dizer mãe  de um filho que está na UTI.  Mas, que também, não concebeu!  Eu tenho  dito, tratar-se  de um ciúme sem precedente  ou talvez, por falta de informação segura.  A luta que lidero é apenas  uma ação de Ativista e que eu não posso e não quero impedir de quem quer que seja participar da batalha. Essa luta é pra ser nossa. E a vitória será nossa. Vitória ou derrota!

Por outro lado, aproveito pra dizer que a ação  que pretendemos  mover  contra o Estado ,entes federados,  é para que façam  é para que cumpram  com a programação constante  em Lei e lei foi feita e  se faz com o objetivo,  seja  cumprida, seja respeitada.  Entendam, não  fico incomodado de quem queira ser pai ou mãe de” filho” obra pública e, nesse processo, sou  apenas um cidadão, um abanador de fogo na panela difícil de ferver. Tem que ferver!
Ciúme
De acordo com os psicólogos israelenses Ayala Pines e Elliot Aronson, ciúme é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade."1 . Provoca o temor da perda e envolve sempre três ou mais pessoas, a pessoa que sente ciúmes - sujeito ativo do ciúme -, a pessoa de quem se sente ciúmes - sujeito analítico do ciúme - e a terceira ou terceiras pessoas que são o motivo dos ciúmes - o que faz criar tumulto.
Segundo a psicóloga clínica Mariagrazia Marini, esse sentimento apresenta caráter instintivo e natural, sendo também marcado pelo medo, real ou irreal, vergonha de se perder o amor da pessoa amada2 . O ciúme está relacionado com a falta de confiança no outro e/ou em si próprio e, quando é exagerado, pode tornar-se patológico e transformar-se em uma obsessão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário