sábado, 24 de março de 2012

COISAS DA VIDA!

Conheci uma senhora em oportunidade em que apresentávamos um seminário com o tema: A Arte de Educar Filhos, escritos de Gottman e Içami Tiba. O evento foi realizado em 30 de julho de 2004,  o público participante foi  profissionais da educação. A partir daquela data passamos a nos cumprimentar em encontros ocasionais, Tempos se passaram percebi o olhar da senhora demonstrava ter alguma coisa para comunicar-me ou perguntar-me. 

Dia desses, nos encontramos na fila do caixa de um supermercado. Disse-me a senhora de estar querendo levar um papo comigo. Perguntei, pode ser agora?  A professora responde-me ser reservado. Saímos do supermercado juntos e conversando, ela solicitou-me ajuda para encontrar uma ou um profissional  especializado em conflitos familiares generalizados.

Eu forneci à senhora números de telefones de duas profissionais da psicologia. Passaram-se alguns meses, nos encontramos no Banco do Brasil da cidade de Rosário MA. Ela cumprimentou-me e agradeceu-me e em seguida disse: “Seu Reinaldo só agora foi passível entender o que o senhor pretende fazer em Rosário”. Informou-me de estar na terceira seção de psicologia e além do aprendizado estar se sentindo bem. Ela perguntou-me a que ponto está o seu projeto sobre a Educação familiar?

Iniciei dizendo que nem Jesus  foi ouvido em épocas de crise. Imagine,  acreditar em mim. Eu encaminhei a proposta sistematizada para a governadora  do Estado do Maranhão e para a presidenta do Brasil.  Eu tenho dúvidas se sequer leram, as pessoas não gostam de ler, não gostam de ouvir e nem de fazer. Esperam que os outros o façam. 

Sobre a implantação do  CAPS, a Secretaria de Estado da Saúde tem interesse em implantar um CAPS  REGIONAL EM ROSÁRIO, para atender a demanda reprimida existente nos municípios circunvizinhos. Estamos aguardando a realização de um Seminário sobre Saúde Mental, como primeiro  passo. De vez em quando, eu telefono para o departamento. Vejo como empecilho, os munícipes, são eles que não querem que seja implantada essas políticas, digo assim em razão de não  se disporem sequer, em assinar um abaixo assinado. Eu só lamento!!!

Fiquei sabendo da realização de uma Audiência Pública e, que tais assuntos foram tratados, digo, assuntos relacionados sobre a  necessidade da prevenção e o tratamento de usuários de drogas. Sobre encaminhamentos eu desconheço qualquer quer seja iniciativa por parte dos que recebem dinheiro para fazer e não fazem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário