terça-feira, 15 de maio de 2012

COMO SÃO SEUS SONHOS ?


Por: Reinaldo Cantanhêde Lima

Domingo dia 13 de maio de 2012, dia das mães, estava tenso, fui  à Praça da Matriz,  em Rosário Maranhão, ao chegar por volta das 16:40, deparei-me com um grupo musical tocavam e cantavam, sob a proteção de recursos eletrônicos.  Eram bons músicos e o Grupo estava muito bem ensaiado. Por um bom tempo escutei as belíssimas canções emocionantes, chegou a hora da despedida, tive que ausentar-me  daquela  Praça  onde passeavam belíssimas jovens  e, uma  delas  cumprimentou-me.

Fui para a minha casa,  ao ligar a televisão deparei-me com um quadro triste, entretanto ,com a perspectiva  de um momento de alegrias. O encontro de uma mãe com dois filhos  estavam separados  por facetas talvez, do destino. Há 40 anos  uma mãe chorava a ausência de dois filhos  que o seu primeiro marido havia abandonado a família e levado os dois filhos com ele e, com a mãe ficaram seis filhas. Final Feliz, um detetive da polícia civil de Goiás encontra os filhos da Senhora de 70 anos de idade.

Segunda feira, pela manhã, eu fui ao labor das atividades cotidianas. Chegou a hora do almoço, descansei um pouco  e, ao despedir-me dos familiares, na saída para o trabalho, ouvir a voz do filho caçula, disse para a sua mãe:  que nos últimos dias havia passado por momentos angustiantes e que, exatamente agora  estava sentindo-se feliz!  Uma felicidade que me contagiou.

Ao chegar  no local de trabalho, dediquei-me a providenciar  os encaminhamentos rotineiros. A noite como de costume,  pesquiso e, desta feita fui pesquisar sobre  a psicologia da regreção. Li alguma coisa, o sono chegou e  eu fui diretamente para a cama.  No penúltimo sono da noite, de segunda para terça feira,  um belíssimo sonho!  Sonhei de estar tocando em Uma festa na cidade de Vargem grande  em época de fim de ano, o evento era em comemoração a colação de graus.

 Acordei emocionado,  tocávamos as musicas da época  do Conjunto Folhas e outros!  Enterrei a cabeça no travesseiro  e desejoso de que  prosseguisse com o belíssimo  sonho,  adormeci e voltei a sonhar novamente, dessa feita com a minha adolescência.  Ouvi vozes femininas entoavam  musicas carnavalescas, estavam vestidas de roupas longas  e enfeitadas de acordo  com a época carnavalesca.

Relacionei o sonho  segundo com o  primeiro. Tratou-se de  uma festa em que as moças trajavam-se  de vestidos longos.  O Baile aconteceu em  épocas que costumo chamar de anos dourados.  Quando  o  Conjunto “Os Favoritos “ de Rosário  alcançou  o píncaro de sua trajetória,  tocava as músicas atualizadas e com instrumentos de boa qualidade e novos!  Emocionado e com saudades de épocas que não voltam mais.  Restaram-se os sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário