domingo, 6 de maio de 2012

ESQUEÇA PREFEITO E CUIDE DA SUA VIDA!

 Por: Reinaldo Cantanhêde Lima

De vez em quando ouço pessoas dirigirem palavras, querendo envolver-me, quando será que vamos ter um prefeito para  prometer e fazer. Agora você dirigiu-se para mim! E eu vou responder. Conhece José Alberto e Família? Conhece Eugênio Melo? Conhece Douglas Sena? Existem outros, eu vou tentar desenvolver a minha  linha de racioncínio, para ver se você acompanha. Sabe porque eles acumularam patrimônio fábulos, porque nunca se meteram com política. Conheceste à familía Aragão e conhece a família Aquino, em especial, sabe por que Orlando Aquino não acumulou patrimõnio, porque se meteu com política!

Desses que estão por aí em todos os cantos dizendo serem candidatos ao cargo de Prefeito, com honradíssimas excessões, desconfio estarem em busca de empregos fáceis!  Pergunte a eles quais os conhecimentos necessários para uma pessoa que pretende candidatar-se, ao cargo de prefeito. Eles responderão deixa isso pra lá quando a gente chegar lá a gente vê isso!  O que ele te respondeu? Eu quero é uma fatia do bolo!  Prefeitura vai ser para sempre uma casa velha desarrumada  e  milhares de famintos ou espertalhões correndo atrás.

Eu te afirmo, cuida da tua vida, trabalha economiza e esquece  que prefeito um dia possa fazer alguma coisa por ti. Quando uma pessoa é bem intencionada ela busca os conhecimentos necessários para pensar ser alguma coisa. Exemplo: um pedreiro aprendeu com alguém a profissão, da mesma forma outras profissões. Eu fosse você evitaria esses questionamentos, para no futuro uma pessoa ou pessoas dizerem que quem não faz para si não faz para os outros.

Na hora de votar ou antes é preciso primeiro nos avaliar-mos para depois avaliar os outros. Quem dá o que tem a pedir vem! Com essa prática velha, não  acredito em ações novas. O povo pede tudo antes da eleição e depois recebe o pé no trazeiro!!!

2 comentários:

  1. Sr. Reinaldo Lima,

    Comungo da opinião que: nós rosarienses "devemos nos preocuparmos mais com nossos umbigos" e sermos absolutamente responsáveis e criteriosos ao emitirmos nossos VOTOS, porém sem esquecermos, pra organizadamente podermos cobrarmos, eventuais promessas de campanhas dos postulantes aos cargos políticos que chegarem ao exercício de "seus mandatos" e fazermos com que essas reinvidicações sejam efetiva e integralmente atendidas e, que tais postulantes tenham o mínimo de preparo que os cargos demandam, bem como senso crítico social e político do espaço onde vivam. Ainda que, em minha modesta concepção, mesmo na atual conjectura, creia não ser o povo, que por direito deve ser o beneficiário integral "do bolo", o merecedor de pé no traseiro.

    E, acho um tanto quanto simplória e pouco sagaz sua linha de raciocínio, o que sabidamente não são virtudes intrinsecamente suas, fomentar que: as citadas famílias não acumularam patrimônio simplesmente porque se "envolveram com política", principalmente porque atribuo à essa dilapidação de patrimônio alguns adjetivos específicos, que não vem ao caso mencionar, se clarearmos e materializarmos em nossas mentes que os detentores dos mais “fabulosos patrimônios” na esfera estadual é José Sarney, e na municipal foi Ivar Saldanha, fortuna da qual que muitos ainda desfrutam. Portanto, infelizmente ao contrário de sua afirmativa a “política”, rosariense, maranhense e nacional tem agregado e não diluído patrimônios. E, mesmo reconhecendo os ignoráveis esforços pessoais "desses empresários que acumularam e acumulam fabulosos patrimônios" tenho enormes dificuldades de conceber a idéia de que tais “patrimônios” não tenham, mesmo que indiretamente, nenhuma relação com a famigerada política social do Estado.

    ResponderExcluir
  2. O colega Anônimo aí de cima sabe das coisas.

    ResponderExcluir