domingo, 5 de agosto de 2012

FILHA, PAI E FILHO, FAZENDO TRATAMENTO ESPIRITUAL!


No Centro Espírita Francisco de Assis em São Luís M

Antes de eu ler sobre a doutrina espírita e, por assistir na Rádio Difusora em época passada um Programa: Um minuto Apenas. Tive a impressão de concordar com aquela filosofia de vida, tempo passou, em junho de 2009 fui convidado para assistir uma reunião de palestra  na casa de Massato Sendra em Rosário-MA, interessante e gratificante o objetivo Budista, fui convidado por duas pessoas conhecidas, estimadas e amigas: Bimba e Rosita. O desejo em conhecer a história Espírita  continuava. Até que eu encontrei um Blog de divulgação Espírita, escrevi sobre o desejo de ler sobre a doutrina. Fui atendido por Astolfo, respondeu a minha carta e indicou-me  sobre publicações  e sobre os Centros em São Luís _MA.
 Entrei em contato, com um Centro Espírita por meio de telefone, fica na rua Sant aninha, em São Luis. Passaram-se alguns meses, em conversa com a minha filha, Rosário de Maria Marques Lima, de formação pedagoga, faz parte do quadro do ensino Público Estadual e do Município de São Luís, ela contou-me de já ter iniciado o tratamento e convidou-me para participar das atividades para eu ver se concordava com a filosofia do Centro. A conversa foi em uma quinta feira e no sábado ela iria participar. De imediato confirmei era preciso levar o filho dependente químico, um excelente motorista  e, que eu alimento a esperança de poder convencê-lo a aceitar o tratamento.
 Rosário já está na quinta seção e Eu e Reinaldo Júnior estamos na quarta. Sempre que estamos de volta do Centro para casa, comentamos sobre as palestras ensino/aprendizagem. A terceira palestra ministrada por Aureci para mim foi o ponto culminante, sobre todo aspecto: conteúdo, postura de voz, didática e cumprimento do horário! Quem não cronometra a sua apresentação, conforme o tempo disponibilizado, é um iniciante do que pensa saber ensinar! Cumprir horário é respeitar  agenda de compromissos de outrem, em especial de quem mora a 70 quilômetros de distância!

Dispensando atrasos, o conteúdo sobre Depressão apresentado pela Senhora Ana Luiza, foi contundente para  Reinaldo Júnior, ele disse para nós!  “Essa palestra me ajudou compreender muita coisa do que acontece comigo e eu não quero perder mais nenhum sábado, gostei do ambiente, e é destas palestras que ensina como a gente aprender a viver bem que eu preciso participar.  Eu estou me sentindo feliz repetiu várias vezes e ao chegar em casa disse para a mãe dele” Maria Madalena Marques Lima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário