quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MUDANÇA COMEÇA PELA CONDUTA DO ELEITOR!


VERDADE É O QUE SE PROVA! VER FOTOS DE A NOSSA PEREGRINAÇÃO A SEGUIR:
 A  primeira foto Seminário sobre A Arte de Educar Filhos, apresentado para membros do Conselho de Segurança.
Hoje por volta das dez horas e trinta minutos, estava na loja do japonês Massato, fica na Avenida Vitorino Freire, próximo ao Cemitério Central da cidade de Rosário MA. Ouvi uma pessoa conhecida dizer que é preciso fazer mudanças, colocar uma mulher na prefeitura e oito  na Câmara.  Porque os vereadores de Rosário são uma decepção, que não tem um  capaz de denunciar o caos da Saúde pública, que a governadora Roseana Sarney, traiu o povo de Rosário  ao mandar construir o Hospital Regional em Morros.
A segunda foto falei sobre a Proposta: Educação Familiar,  para o Conselho Social pela Educação

Disse para a Senhora que o povo do Rosário com honradíssimas exceções, não merecem e nem precisa de hospital. Assim fosse, teriam me ajudado a coletar assinaturas em 2007, fui para as ruas, parecia de  está pedindo fosse construída uma obra para a minha família. Que em 2011, fui novamente para as ruas  em busca de assinaturas em defesa de uma minoria discriminada pelo Estado e pela popúlação: doentes mentais e dependentes químicos!

Convoquei verbalmente e de ofícios instituições de ensino, religiosas, sindicatos, associações etc. Essa indiferença deixou-me novamente compreender de que pastores, padres e presidentes de associações e sindicatos, não cumprem com os seus deveres estatutários. Essa administração atual  é do povo  que votou por promessas de empregos para seus filhos preguiçosos, outros por promessas de que a prefeitura alugasse a sua casa, o seu carro, a sua moto ou pagasse por cursos que frequentam e, outros que receberam dinheiro para comprar carro, canoa, maquina de costurar  e tantos outras. 
 A terceira foto, apresentei Seminário sobre A Arte de Educar Filhos para Agentes de Saúde, na Casa Paroquial de Rosário

Trata-se de um povo que vende o arroz na palha, são pedintes, participam de tudo quanto é carreata por alguns litros de combustível, Rosário é um município que tem uma organização de traíras, entretanto, não existe organizações comprometidas com o social, nem as instituições religiosas.  Querem receber tudo de graça, vendem seus votos e querem receber os benefícios das políticas públicas. Eu desafio a quem quer que seja, conteste-me! 

Eles falam mal de Crianças e Adolescentes, querem que os filhos deles façam o que eles não fazem!. Estamos diante da oportunidade em propor para os candidatos a implantarem as políticas de promoção do bem-estar-social. Isso não é reponsabilidade deles!!!

Reinaldo Cantanhêde Lima, funcionário público estadual, Sindicalista, Autodidata, Educador Alternativo e Mobilizador Social – Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com Email: reinaldo.lima01@oi.com.br – Telefone: (098) 3345 1298 /3345 2120  9161 9826
Apoio – SINTSEP/MA – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão

3 comentários:

  1. Caro Sr. Reinaldo Lima, PARABÉNS!!! Por sua postura, sua insatisfação, seu posicionamento e seus questionamentos e ações diante das mazelas da sociedade, da omissão dos poderes públicos constituídos e, principalmente, da indiferença com que as comunidades, as pessoas e as instituíçoes tratam essas relevantes questões..Talvez fosse dispensável, mas, saiba que: pelo seu senso de cidadania, você é um dos pouquíssimos cidadãos rosariense que teriam a honra de receber o meu VOTO, caso candidato fosse..Tenha uma boa tarde!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde anônimo, obrigado pela participação, você é excelente redator ou redatora, estranho por não ter se identificado, esqueceu? Eu tento fazer aminha parte! Quanto ao voto, que bom saber que poderia votar em mim,fosse candidato! Fico feliz, por sua declaração de voto. Abraços. Reinaldo Lima

    ResponderExcluir
  3. Senhor Reinaldo tenho muita admiração pela sua pessoa mas tenho me perguntado por que será que o senhor nunca contestou sobre o atendimento da Clinica da Senhora Irlahi Linhares que já funciona há mais de 15 anos e nunca providenciou uma ambulância, quando se sabe que até a Clinica de graça tem uma ambulância só não existe a clinica? Por que a Clinica Nossa Senhora do Rosário recebe por serviços prestados aos sus e nós sabemos que não existem tais atendimento, bem verdade se sabe que existem mais de 25 profissionais cadastrados no cnes e que ela a Irlahi também é cadastrada e existe uma funcionária que trabalho por mais de dez ano humilhadamente segundo seus parente e que saiu sem seus direitos legais previsto na leis e ainda assim seu nome consta no cadastro nacional da saúde com ativamente trabalhando na clinica? Até quando varemos vista grossa diante de tanta corrupção, estão mentindo dados ao Ministério da Saúde tornando os indicadores de atendimento de Rosário normais quando se sabe que o rosariense está morrendo ou ficando com seqüelas físicas e psicológicas por falta de um atendimento básico do qual o governo federal paga mensalmente tanto para o gestor municipal com para o privado que seria a clinica da Drª Irlahi? Sou rosariense e muito me preocupa quando se faz perseguições a administração pública visado interesses pessoais e nunca se apura administrações do dinheiro público levando em consideração os interesses da população. Não podemos foca em problemas pessoais epolítico quando assumimos a posição de ajudar a garantir os direitos sociais das pessoas. Espero que entenda a minha observação, mas como estou trilhado os caminhos em busca de uma situação social digna, tenho medo do que eu possa encontrar pelo caminho que será capaz de mudar o meu carater. alguém um dia me disse que todo ser humano tem um valor, mas a palvra do Senhor me diz que dinheiro nenhum no mundo pode pagar o preço de um homem/mulher!!!!

    ResponderExcluir