quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PLANEJAMENTO DE PROPOSTA DE GOVERNO MUNICIPAL?


Recebi em minha residência o amigo joaquimzinho, homem com duas colações de graus: engenheiro mecânico e bacharel em direito formado pela UFMA, advogado  OAB Nº 5586, foi levar o Plano de  governo da candidatura majoritária da qual compõe. Está vice na chapa de Calvet Filho 20 e, solicitou-me apoio. Respondi ao amigo de está comprometido em votar na candidatura  da qual havíamos projetado em épocas passadas: Douglas Sena sairia candidato a deputado estadual para em 2012   candidatar-se a prefeito. Sendo Douglas, o vice de Irlahi a prefeita de Rosário MA, faz parte do que você Joaquim projetou e me incluiu! E, eu já havia me comprometido com Irlahi, se, Douglas não saísse candidato.

No momento da  conversa entreguei panfletos, com críticas aos candidatos despreparados. Enquanto o amigo lia atentamente os escritos, eu fiz discurso: disse da minha decepção com as candidaturas, inadmissível o silêncio de quem se propõe a resgatar o caos público em que persiste por várias décadas e, aproveitam-se os  deletérios a fazerem discursos inconsistentes.  Falam como defensores da saúde, da educação, dos jovens, das crianças e das mulheres! São disfarces não convencíveis, porque o problema de toda a violência é o abandono da família pelo Estado criminoso.

Sou autor de uma proposta intitulada Educação Familiar, viável e, de extrema necessidade, pode ser implantada a custo zero com recursos públicos federais do Programa CRAS-Institucional. O que é o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social?

O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. O CRAS é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica. Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social.

Dr. Joaquim, a convite fui ao lançamento da candidatura da professora Arlete Sales, esteve participante dos seminários, sobre a Arte de Educar Filhos, solicitou-me apresentar para membros familiares do Clube de Casais da Igreja Católica. Participou da 1º caminhada e, se repetiu varias vezes em seu discurso, não mencionou sobre a importância da implantação  da política de proteção à família, núcleo social que abriga o homem, a mulher, o idoso, o adolescente e a criança! Se uma professora, não foi capaz! E, você Doutor?    Eu estava adormecido até quando me provocaste com tal assunto, foi a partir do seu convite que eu acelerei e estou policiando  o governo do Estado possa nos atender.

Dr. Joaquinzinho advogado  ajudou  nos Seminários sobre a Arte de Educar Filhos e,  expôs sobre Direito do cidadão e esteve presente na primeira Caminhada de Sensibilização Comunitária , uma Campanha Antidrogas, intitulada: Quanto Custa um Filho, razão da proposta: Educação Familiar e luta por implantação de políticas de Recuperação de Dependentes Químicos

Com isso, o Dr. Joaquim pediu permissão para  falar sobre as nossas  lutas e, eu o autorizei falar sobre mim: desde que, não comprometa meu nome com votar em A, B, C e D!  A proposta em comento, que, eu sou o autor, recebeu apoio de  1.103 (um mil e cento e três assinantes maiores de idade). Razão pela qual, encaminhei de ofícios para todos os  candidatos ao cargo de Executivo Municipal, 2013/2016! Nenhum deles teve a polidez em confirmar o recebimento. Fica claro para mim,  o desininteresse em implantar políticas, possam amparar famílias com desajustes!

Planejamento: é uma ferramenta administrativa, que possibilita, perceber a realidade,  avaliar os caminhos e construir um referencial futuro

Propor: no Dicionário Online de Português. O que é propor: v.t. Oferecer a exame, submeter à apreciação; fazer uma proposta: ...

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário