quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Décio Sá foi morto para ocultar desvio de verbas no MA, diz polícia

Décio Sá foi morto para ocultar desvio de verbas no MA, diz polícia
Policia do Maranhão que investiga a execução do jornalista Décio Sá disse que ele foi morto para ocultar desvio milionário de verbas no MA.
Na última segunda-feira (29/10), a Polícia Civil do Maranhão ligou a quadrilha acusada de matar o jornalista Décio Sá a um esquema de desvio de verbas federais em municípios do estado, de acordo com o portal Sul 21. O jornalista teria sido assassinado para evitar que ele denunciasse o esquema de um valor próximo a R$ 100 milhões.

Jornalista foi morto para não denunciar desvio de verbas no MA
Os documentos que apontam os indícios de crimes de agiotagem foram entregues ao Ministério Público Federal no Maranhão (MPF). O procurador da República, José Leite Filho, informou que a entidade e a Polícia Federal investigarão a denúncia.
“Montaremos uma força tarefa tendo em vista o grande número de municípios supostamente envolvidos na fraude, e esperamos em curto espaço de tempo poder apresentar à sociedade maranhense um resultado positivo dessa investigação”, disse Leite.
Décio Sá foi morto a tiros em abril em um bar da Av. Litorânea, em São Luís (MA). Segundo as investigações, os mandantes do crime compõem uma quadrilha que desvia recursos públicos, faz agiotagem, extorsão e ameaças. Há indícios de que o grupo seja responsável por outros homicídios no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário