sábado, 6 de outubro de 2012

UMA REFLEXÃO ELEITORAL


Mulher levanta cedo faz o café chama os filhos, penteia os cabelos vai buscar a mochila e manda ir para a escola. Mulher cuida da casa e dos filhos, trabalha e estuda, não conhecemos estatística de mulheres que abandonaram seus filhos ou paguem pensões para os pais criarem! Esperamos Irlahi, possa fazer diferente dos machos, teem nos envergonhado! Em Rosário Uma mulher que já foi prefeita deixou o seu nome e o seu bom exemplo registrado na história recente. Aguardamos possa ser um bom exemplo e seguir aos exemplos da sua família. Abraço. Reinaldo Lima

5 comentários:

  1. Bom dia caro amigo Reinaldo, essa é a postura de um cidadão!!! Não, apenas, votar e torcer para o(a) futuro(a) governante(a) e sim mutuamente cobrarmos e responsabilizar-nos pela parte que nos caíba, na construção de um Município democrático e socialmente justo. E, nesse contexto políticosocial ouso discordar do Eric Hobsbawn, que dizia: " A história pode ter vencedores a curto prazo, mas os ganhos históricos vêm dos vencidos". Creio eu, que: os ganhos históricos devam vir dos vencidos e, principalmente, dos vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, caro amigo Reinaldo aproveito para dizer-lhe que: fiquei e estou absolutamente lisonjeado por teres, pautado em seu senso crítico, legitimado minha candidatura a Vereador pelo PT com o nº 13013 e, principalmente, por teres confiado a mim o seu VOTO. E, que tive 193 votos, sem margearmos a ILEGALIDADE. Portanto, uma quantidade absolutamente expressiva. E, aproveitando o ensejo agradeço a todos(as) que legitimaram, abraçaram ou votaram nessa candidatura. ORBIGADAAAÇO(A)!!! Bom dia!!

      Excluir
  2. Boa noite Amigo Gerson obrigado pela sua participação. Eu lamento que pessoas percentual significativo, utilize critérios diferentes para participar do processo eletivo. Sábado após postar essa matéria eu a fiz com a intenção de presenteá-la a candidata para quem eu ia votar e votei, ao sentir de estar caindo nas pesquisas e, ao detectar estarem os adversário utilizando-se de golpes sujos, pela segunda vez como ajuda de campanha pensei em estratégia, estava propondo vosse gravada essta mensagem como a minha declaração de voto para ser o carro chefe da carreata, entrei em contato por telefone e a atendente disse estar Irlahi em reunião. Razão pela qual, recuei com a minha pretensão!

    ResponderExcluir
  3. O blogueiro não tá falando coisa com coisa. Explique-se melhor.

    ResponderExcluir
  4. Eu pretendia propor para Irlahi mandar gravar a mensagem escrita pra colocar em um carro com son falando da mulher que seria ela e sendo eu a pessoa que estava falanddo deveria ser entendido como uma declaração do medu voto. quando a gente vota ou não vota e explica o porque; chama-se declaração de voto. Pensei que essa mensagem está escrita acima pudesse contribuir para a campanha dela para quem eu ia votar e portanto queria que fosse eleita. O texto acima foi uma resposta para Gerson com quem estamos sempre conversando e a minha ação foi verdadeira os contatos foram feitos eu deixei uma cópia no comitê da Irlahi ficava na rua Nova por desistir de fazer a proposta para não parecer bajulação. Ao chegar em minha residência dei explicação para a minha filha professora Rosa sobre a minha decisão e, ela compreendeu e concordou com a minha cautela. Quando disse pela segunda vez é porque eu havia proposto a realização de um evento, tinha o objetivo organizar uma proposta de governo, também como ajuda de campanha. Em épocas passadas eu sempre contribuí com o meu trabalho com os candidatos para quem eu queria votar. Diante o exposto, levo a vosso conecimento de ser defensor de que um homem ou mulher deve pagar para votar, isso com a pretensão de combater com a corrupção eleitoral. Abraços.

    ResponderExcluir