sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sindicato Sintsep URV

Fui procurado por um companheiro querendo saber que após fazermos a adesão ao Plano de Cargos ainda poderíamos requerer à URV? Claro que sim. O efeito da adesão ao PGCE é a partir do dia 17 de julho de 2012( pra frente), independente da data da assinatura do termo de opção. Acontece que daqui pra frente, quando entrarmos com uma ação na justiça ela só poderá retroagir cinco anos, levando em consideração a data dos efeitos financeiro da instituição do Plano (17 de julho). 

Por outro lado, a nossa ação da URV, Proc. 65422005 da 2ª vara da fazenda pública de São Luís, retroagem a abril de 2000. Como ela é anterior à implantação do PGCE, mesmos aqueles que já aderiram e ainda não são sócios do SINTSEP, podem se filiar a esta entidade de classe e participar de nossa ação e outras. Como o sindicato é o substituto processual das nossas ações (representante), tem a legitimidade de colocar os nomes dos novos filiad@s.  
PGCE

Estivemos conversando com o Dr. Fábio Gondim, Secretário de Gestão e Previdência – Segep, sobre o andamento da adesão ao PGCE, e ele nos revelou que em algumas secretarias o ritmo de adesão ao Plano de Cargos está lento, sobretudo quando se trata dos servidores dos municípios do Maranhão. Que está preocupado com esta situação em função da data limite para opção ser até o dia 14 de novembro de 2012

O secretário nos solicitou que divulgássemos um vídeo criado pela Segep, que explica ao servidor(a) o PGCE, que está dividido em três partes: 1 – A lógica por trás do PGCE; 2 – Conhecendo o PGCE e 3 - PGCE na prática. Bem como um simulador de adesão ao PGCE. Esses vídeos podem ser acessados no link que segue: http://www.sintsep-ma.com.br/videos_pgce.html e http://pgce.segep.ma.gov.br/pgce//pages/public/simulador.jspx .

Os vídeos são explicativos e de fácil compreensão. Quando é feito a ilustração, devemos levar em consideração apenas as gratificações, adicionais ou vantagens que cada um de nós recebemos. Exemplo: a maior parte dos funcionári@s possuem apenas vencimento e adicional por tempo de serviço. Quanto ao simulador, ele enquadra funcionári@s até 2015.

Curso de Informática
Avisamos aos filiad@s do SINTSEP que ainda não foram preenchidas todas as vagas do curso de informática (módulos: Windows, Microsoft Word e internet) oferecida por esta entidade de classe aos seus associados e dependentes. Os interessados deverão se dirigir ao SINTSEP, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18hh0, de segunda a sexta-feira, para fazerem sua inscrição ou dos seus dependentes.

Festa do Servidor
Devido à proximidade do Dia do Servidor (28 de outubro) e as festas de final de ano, a direção do SINTSEP resolveu adiar este evento para uma data entre o dia 10 de novembro a 15 de dezembro. A princípio está agendada para o dia 23 de novembro de 2012. Por outro lado, informamos que ainda estamos à procura de espaço para a realização da festa. Para nós, o melhor lugar é o Multicenter Sebrae pelo tamanho do espaço, mas pelo que nós verificamos, esta casa de show ainda encontra-se embargada. Estamos trabalhando para oferecer outro evento de confraternização digno aos nossos filiad@s.
Abraço.
Cleinaldo Lopes – Pres. do SINTSEP/MA    


Ficha de Filiação.docFicha de Filiação.doc
101K   Exibir como HTML   Baixar  






Um comentário:

  1. aquí em imperatriz,a gente só paga sindicato,não temos o dia das mães,o dia do servidor,cnfraternização,plano de saúde etc...

    ResponderExcluir