sexta-feira, 12 de julho de 2013

RICARDO MURAD É O RESPONSÁVEL PELO NÃO FUNCIONAMENTO DA REDE CEGONHA EM ROSÁRIO? SIM, AFIRMOU A SECRETARIA MUNICIPALDE SAÚDE!



 Ver resposta da Secretária Municipal de Saúde de Rosário para membros da COMISSÃO MISTA PRÓ-CAPS E SAÚDE BÁSICA, em reunião realizada no dia 12/07/2013 no Gabinete SEMUS.
Disse a Secretária de Saúde  de a Rede Cegonha ter sido implantada na Clínica Nossa Senhora do Rosário e, que, trabalharam três meses e não  receberam  pelos serviços prestados. Acrescentou  a  secretária que a culpa foi de  Ricardo Murad Secretário de Estado da Saúde MA, por não ter elaborado o Plano Operativo.  Essa afirmação foi feita com a presença de dois vereadores, um presidente da Câmara, um Secretário Municipal de Assistência Social, o Presidente do SISMURB, um Conselheiro de Segurança Comunitário, Assistente Social do CRES, Enfermeira Coordenadora do Hospital Unidade Mista, Georgina Conselheira Estadual de Saúde, Chico da Clínica Diretor da UMR, José de Ribamar Santos e Reinaldo Lima.
 
Disse a Secretária de Saúde Senhora Mauricea Rodrigues Lopes de  saberem dos fatos noticiados sobre as grávidas estarem indo buscar atendimento em outro município. Que já receberam R$ 600.000,00 de emenda parlamentar e estão aguardando uma visita técnica da VISA Estadual para saber se é possível fazer as reformas no Centro Cirúrgico  interditado desde administração anterior, podendo fazer com recursos próprios será feito e, enquanto não for normalizado  a Rede Cegonha, já poderão fazer os partos e outras cirurgias na UM de Rosário.

Acrescentou a Secretária de Saúde  que com esses R$ 600.000,00  vão comprar equipamentos para todas as unidades básicas do município. Disse: além da Rede Cegonha também vai funcionar na Clínica Nossas Senhora do Rosário o serviço de Mamografia Regional serão 450  exames disponibilizados  para os demais municípios compõem a Regional de Rosário MA.

Diante as informações prestadas pela Secretário da SEMUS, decidiu-se pela convocação da coordenação do Colegiado Regional CIR – Comissão Intergestores Regional de Rosário para em um evento aberto ao público sejamos melhor informado sobre o andamento do mencionado processo Regionalizado. E, sugerimos possa nessa oportunidade estar técnicos da SES. O objetivo é de que, fiquemos realmente afinados sobre os encaminhamentos e os entraves, para posteriores providências. Informamos de esta reunião seja também convocada pela Secretária Municipal de Saúde foi o que concordamos.

 Ao encerrar a presente Reunião disse a Secretária  de está organizado o Conselho Municipal de Saúde e quer que também essa Comissão composta por vários seguimento da sociedade acompanhe os feito da SEMUS. Na despedida  tirou-se fotos

Um comentário:

  1. JOSÉ DE RIBAMAR SANTOS12 de julho de 2013 às 22:07

    boa noite amigo #REINALDO LIMA,PARABENIZO,PELO DISCURSO,E PELA ATUAÇÃO EMPROL DO NOSSO POVO O DIALOGO É AINDA MELHOR, ARMA SÓ ASSIM SABEMOS QUE CULPA DE OS PROGRAMAS NÃO TER SUCESSO, O CAUSADOR DE TUDO É O PROPRIO SEC, DE SAÚDE RICARDO MURARD...VAI EM COROATA SERÁ! QUE LÁ A SAÚDE ESTA PRECÁRIA COMO EM ROSÁRIO...VAMOS MARCAR UMA REUNIÃO ESSE CIDADÃO RICARDO MURARD...PQ OS PROGRAMA ESTAGNOU...MUITO BREVE.

    ResponderExcluir