sábado, 17 de agosto de 2013

A SUA EXCELÊNCIA A SENHORA PREFEITA MUNICIPAL DE ROSÁRIO MARANHÃO MD. IRLAHI LINHARES MORAES



ASSUNTO; COMUNICAÇÃO   - Processo:    023/000416/2013  data: 16/08/2013
REINALDO CANTANHÊDE LIMA, funcionário público estadual, residente na Rua Benedito Leite, nº 3796 – Centro Rosário MA, portador do RG nº 214.228.82002-2, E CPF Nº 062 540 203 00 expõe e requer:

Na condição de líder de um movimento popular luta por implantação de políticas públicas. E agindo em  legítima defesa  de classes mais vulneráveis  do  município de Rosário. Em especial: crianças, idosos mulheres grávidas, sofrem por falta de atendimento, vimos  comunicar sobre a realização de uma manifestação em frente a Prefeitura Municipal de Rosário, será realizada no dia 21/08/2013 terá início à 8:00 e término às 10:00. Trata-se do caos  da saúde pública instalado neste município já faz alguns anos. E que, a sua administração trazia para nós a esperança de melhorias. Já se passaram 07 meses e, a sua gestão já não é mais digna de nossa confiança.

Esta lamentável realidade perpassa o sentimento de amigo seu  e de admirador da sua família e me obriga a arregaçar as mangas em defesa das classes mais vulneráveis da sociedade rosariense. Entretanto, antes que exijamos a sua renúncia vimos oferecer proposta de revitalização administrativa a seguir;

ü  Que seja repassado  do tesouro municipal  os 15% da receita bruta para o Fundo Municipal de Saúde em cumprimento  a emenda 29;
ü  Que seja implantado os 04 Programas: Rede Cegonha, Rede de Atenção às Urgências, Rede de Atenção Psicossocial e Rede de Atenção ao Câncer de Colo de Útero e de Mama  até o ano 2015;
ü  Que seja treinado o Conselho Municipal de Saúde e dado  ao colegiado , condições para realizar as reuniões  e autonomia fiscalizadora, como determina a Lei;
ü  Que o Titular da pasta de Saúde seja Ordenador de despesas e coordenador do FMS;
ü  Reformar  e equipar o Hospital Municipal  para funcionar em condições respeitosa para o atendimento humanizado aos seus munícipes:
ü  Que seja nomeado ao cargo de Secretário Municipal de Saúde o Senhor Douglas Sena, seu vice, excelente administrador privado e público ex-secretário Municipal de saúde. E, em especial porque não vai onerar o Fundo municipal de Saúde;
ü  Que Douglas se comprometa a fazer funcionar como deve todos os programas básicos de Saúde Pública;
ü  Que seja  realizado uma administração transparente.
e Que seja separado o serviço Publico Municipal  de sua empresa privada.


JUSTIFICATIVA

O Hospital Municipal de Rosário o setor de cirurgia está interditado pela VISA e, mesmo aberto ao público, não tem médico, não tem medicamento nem pra fazer curativos. As mulheres grávidas das camadas mais vulneráveis perambulam por municípios circunvizinhos, nenhum programa de Saúde básica  está funcionando e já se passaram 07 meses e a Senhora Mauricea Rodrigues Lopes não conseguiu fazer as mudanças necessária e também por ser sua empregada. Empregada da sua empresa.

Cordialmente,

Rosário MA, 15 de agosto de 2013.

Reinaldo Cantanhêde Lima

13 comentários:

  1. Essa prefeita não tem compromisso com a saude do povo rosariense.enquanto existir o esquema irlahi ricardo murad na saude estadual o municipio de rosario vai continuar abandonado.a unica preocupação dessa prefeita é continuar mantendo sua clinica as custas do dinheiro do sus.é só.

    ResponderExcluir
  2. Sr Reinaldo,
    Tudo bem, tudo legal. Parabéns pela iniciativa e pela mobilização. Os rosarienses precisam de líderes como o senhor. Quem dera tivéssemos dois Reinaldos.
    Mas me desculpe, seu Reinaldo, eu não concordo com essa sua indicação para secretário: sabe porquê? Porque o senhor não tem esse direito.
    E tem mais, seu Reinaldo, se a situação não melhorar com essa mudança de secretário, as próximas manifestações poderão ser em frente à sua casa!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Senhor Vilaça, obrigado pela sua participação. A lei não me ampara fazer. A bagunça da administração atual me obriga a indicar a pessoa que ao meu ver é única preparada no quadro da bagunça. Entretanto, eu não seria Reinaldo Lima preparado para criticar se não pudesse propor. Por outro lado, Senhor Vilaça, você está convidado a reprovar a minha atitude na oportunidade de eu apresentar e defender a proposta. Não tivesse eu a saliência para fazer do que adiantaria ir para as ruas pedir donativo. Essa é a proposta que eu vou mesmo defender e que Vilaça desaprove, que os manifestantes desaprovem e que a Irlahi não acate. Nos encontraremos no Ato. Abraços fraternos

    ResponderExcluir







  4. Eu penso que seu Reinaldo está certo porque Douglas já foi o melhor Secretário de saúde que já teve em Rosário eu mesma já tive a oportunidade de conversar com seu Reinaldo, eu vou votar na proposta. Eu vou pedi para falar de Douglas, e eu peço a deus que abençoe seu Reinaldo pelo censo de justiça, já disse pra meu marido vou pedir para dona Irlahi aceitar essa proposta e nós que trabalhamos na saúde devemos comparecer nesse protesto pra dizer pra dona irlahi que essa proposta é boa seu Douglas é sim competente ele pode até não querer mais é pedir pra ele aceitar






    ResponderExcluir
  5. As vezes eu temo pela vida de seu Reinaldo, a proposta dele é ótima porque Douglas não precisa Roubar o dinheiro da saúde e Irlahi bota a empregada dela lá pra roubar o dinheiro da saúde e ser bode expiatório e ainda vai presa no lugar de Irlanda

    ResponderExcluir
  6. Ivanilde Souza Pavão18 de agosto de 2013 às 17:20

    tão pensando que seu Reinaldo é besta, Tão todos dois encurralados pior é que ele vai deixar eles em um beco sem saída

    ResponderExcluir
  7. Seu Reinaldo, eu estou de peito lavado, ao saber que o senhor disse não para Irlahi, quando ela tentou comprar o senhor. A cada dia que se passa a gente vai aprendendo e se surpreendendo. O senhor é uma fruta rara nestes dias. Essa ação da sua amiga!

    ResponderExcluir
  8. Sr. Reinaldo,
    Fique tranquilo, pois eu não aprovo nem desaprovo nada. Só acho, repetindo, que o senhor não tem o direito de indicar e muito menos nomear quem quer que seja.
    O senhor acreditou nas propostas de campanha da prefeita Irlhí e olhe no que deu!
    Não aposte todas suas fichas em Douglas Sena, o senhor corre o risco de, mais uma vez, quebrar a cara!
    Secretário nenhum faz alguma coisa em nossa cidade se não tiver o apoio total de Irlhaí. O senhor garante isso?

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Senhor Vilaça, obrigado pela sua participação, penso que não conhece o potencial advocatício de Reinaldo Lima. Eu tenho bastante clareza do que é o meu direito ou não. Irlahi foi na minha casa me fez uma proposta indecorosa e legitimou a minha proposta, Essa é a minha proposta é a minha sugestão de recuperação administrativa! Porque? Nós podemos colocar Irlahi pra fora da prefeitura? Você não está querendo induzir eu me transformar em fofoqueiro, não? Eu vou colocar no beco sem saída todos dois: Irlahi e Douglas! Douglas é sim a redenção da saúde. Ele não é um pobre coitado que mendiga um emprego. Ele é um homem rico, não vai se submeter a imposição de Irlahi. Irlahi está acabada politicamente juntamente com Douglas. Se Douglas não aceitar socorrer a miserável gestão de Irlahi vão inclusive os dois cassados pela Câmara. Irlahi é ingênua! Douglas é um Gênio. Se Irlahi acatar a sugestão a população lucra o advogado ganhou a causa. Se irlahi não acatar a sugestão perde a população e os dois serão feridos de morte. Se Irlahi acatar a sugestão e Douglas não aceitar o pedido de socorro da população! Irlahi poderá se recuperar ou não e Douglas se suicidará eleitoralmente. Eu sou apenas um visionário eles são políticos eu quero o bem das camadas mais vulneráveis e tem mais, ainda não joguei as fichas

    ResponderExcluir
  10. Seu Reinaldo eu cá com meus botões estava pensando que o senhor e Douglas juntos estavam bolando esse plano diabólico. Perplexa, o senhor está defendendo mesmo as pessoas mais pobres? Quem é senhor? Fazia tempo que não conversávamos a resposta que o senhor deu a nossa colega foi muito forte ela tentou se explicar e se complicou. Eu vou votar na sua proposta, vou cantar Rosário terra esquecida e vou dança quero que aquela sapa traidora me veja bém na frente. beijos.

    ResponderExcluir
  11. desde quando irlahi junto com bimba roubaram o credenciamento do SUS da clinica do falecido Dr.manoel pontes vulgo medico do povo que a situação da saude em rosario ficou esta lástima que é hoje,com o esquema de corrupição montado por irlaingana e o boçal do ricardo murad tudo piorou pro povo rosariense.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Reinaldo, boa noite.
    Não tenho nenhuma dúvida de suas boas intenções e espero que não me tenhas como insistente, mas acho essa sua estratégia bastante complexa e arriscada, no sentido da pouca probabilidade de sucesso.
    Esse argumento de que Douglas Sena é rico não se sustenta.
    A oito meses atrás dizíamos o mesmo de Irlahí Moraes.
    - "Irlahí é rica, bem sucedida e de uma família de abastados. Se ela for eleita não vai precisar do dinheiro da prefeitura". Todos falavam isso, não era, seu Reinaldo?
    Pois é, estamos vendo o contrário!
    Esta sua interpretação de que para ser um bom administrador tem de ser rico, não é necessariamente verdadeira.
    Reconheço sua capacidade advocatícia, mas prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Seu Reinaldo, melhor ainda é substituir esse 'caldo de galinha' por uma canja.

    ResponderExcluir