sábado, 24 de agosto de 2013

NÃO HÁ COMO NÃO FAZER ESSA CARIDADE!


Odete é o nome de uma ex-trabalhadora do serviço doméstico, quando os seu filhos eram pequenos trabalhou em minha residência. Ficou amiga da família,  se passaram alguns anos Odete fez uma visita na caso  dos velhos amigos  veio pedir para Madazinha e Reinaldo Lima ser padrinhos do neto dela.  Madazinha disse para Odete que seu Reinaldo não era mais católico e que ela ia ser madrinha e o Seu filho Carmeválio ia ser o padrinho.

Em outra visita Odete pedio ajuda para seu Reinaldo orientar como construir casa pelo Programa "minha casa minha vida". e marcou um encontro com Reinaldo e o Marido dela. Nesse dia tiveram paciência esperaram por Reinaldo Lima e contaram a sua História. Reinaldo comovido respondeu conte comigo. Telefonou para amigos e pedio fosse atendido o senhor Bigo.  A pessoa que recebeu Bigo em São Luis foi Cleinaldo presidente do SINTSEP.

Nesse ínterim  Reinaldo estava mobilizando para realizar campanha Pró-Saúde Básica, Reinaldo disse: Odete deixe eu ter folga para cuidar desse assunto.  Ela respondeu, nós queremos ajudar nessa  luta é " meu ex-patrão nos ajude e nós   ajudamos nessa luta.que é de todos nós"! Nesta quinta feira Cleinaldo avisou que vem para Rosário em companhia do Ex-governador e que vão visitar a Comunidade em que o Marido de Odete é o  Presidente da Associação de Moradores da vila Vitória.

Odete ao saber que o seu sonho de ter uma casa juntamente com os membros da sua comunidade pode se transformar em realidade disse:  emocionada, vai dar certo!


4 comentários:

  1. Senhor Reinaldo aquelas pessoas que estavam carregando faixas agora vão ser suas protegidas? Foi isso que eu entendi, eles disseram que estão com o senhor para que senhor possa está lutando por elas? Foram eles que foram a sua casa pedir o seu apoio? Para o Senhor eu tiro o meu chapéu, eu chorei quando eu li a sua matéria! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Prezada Concita, quantas lembranças tristes nos faz chorar! Nós já superamos muitas etapas difíceis. Sururu no paletó, casa de taipa, tamanco de madeira, mingau de farinha seca e agora já pertencemos a uma classe social média baixa. Temos que ajudar puxar do afogadilho nossos irmãos. Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Prezada Concita, quantas lembranças tristes nos faz chorar! Nós já superamos muitas etapas difíceis. Sururu no paletó, casa de taipa, tamanco de madeira, mingau de farinha seca e agora já pertencemos a uma classe social média baixa. Temos que ajudar puxar do afogadilho nossos irmãos. Abraços fraternos

    ResponderExcluir