quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TOMAR ONDE AS PATAS TOMAM!



Em matéria publicada em 29 de julho de 2013 com o título denominado  RESPONSABILIDADE DE CADA GOVERNO NO SUS. Uma pessoa, após conhecer o conteúdo da Portaria Ministerial nº 373, de 27 de fevereiro de 2002, passou durante o dia a criticar-me ora como anônimo e ora identificava-se como  Rodrigo Vilaça. Por último tenta se passar como anônimo dizendo que deve o Rodrigo me mandar tomar onde as patas tomam.

Ver os comentários na mencionada matéria. Penso ser a mesma pessoa que está tentando me fazer passar por ridículo. Diz em seus telefonemas anônimos de eu está preparando golpes contra a prefeita que eu deveria era aproximar-me de Irlahi para conversarmos ao invés de está querendo fazer manifestação em São Luís para denegri a imagem da prefeita.

Diz ele em um de seus comentários  que defende reforma do Hospital SESP.  Vejam bem, Hospital que ele menciona é um Hospital Municipal, compete  a Irlahi recuperá-lo.   Quanto a mim e os  que concordam estamos buscando  solucionar um problema  que já deveria ter sido solucionado.   Rodrigo Vilaça,  na sua forma de ver  tenta nos condenar para sempre  vivermos tratados como indigentes e perambulando em corredores de Socorrões de outros municípios.

O Hospital  que nos referimos será para receber pacientes referenciados  de Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu,  Morros, Presidente Juscelino,  Rosário e Santa Rita, perfaz um total de 165.169 habitantes.  Rodrigo sabe que em Barreirinhas  o Estado construiu  e mantém  por dever   um Hospital com 50 leitos para uma população de apenas 113.827 habitantes. 

Rodrigo que Irlahi recupere o Hospital Municipal e compre medicamentos,  vai  referenciar  paciente  para  onde?  Quer você Rodrigo  que nos acomodemos   aos velhos hábitos  de sermos tratados na condição de indigentes para satisfazer  a quem?   Ora! Por causa da nossa omissão estamos todos tomando  onde as patas tomam  já faz muito tempo. 

Rodrigo Rosário por ser município Polo, e Módulo Assistencial deve sim ter dois bons Hospitais um do Município e um do Estado.  Você não sabe que em São Luís existe Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa? Não  sabe?   Rodrigo fique só para si com o hábito de tomar onde as patas tomam sacana.

2 comentários:

  1. Seu Reinaldo, tu já estás é caducando, né?
    É uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Reinaldo Cantanhêde Lima2 de agosto de 2013 às 12:24

    Bom dia anônimo, pena porque? Porque gosto de escrever? Porque gosto e argumento com segurança? Já descobrir quem foi que fez o telefonema, pelo menos acho que já descobrir! Ele pessoalmente repetiu quase em sua totalidade as palavras ! Está imaturo, eu já encaminhei ofício para o secretário de Estado da Saúde. Neste fim de semana vou redigir o meu discurso. Eu não estou caduco estou é tutucando,

    ResponderExcluir