terça-feira, 20 de agosto de 2013

O POVO É LEGÍTIMO PARA INDICAR O SECRETÁRIO DE SAÚDE DIANTE AO FRACASSO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL INSTALADA POR IRLAHI MORAES .



 
O povo  tem sim o ampara moral  para indicar um nome de uma pessoa idônea e com experiência ao cargo de Secretário Municipal de Saúde, principalmente  na forma como pretende o autor da proposta após o referendo popular.  O autor da proposta tenta promover uma reparação,  diante ao caos da administração pública instalada por Irlahi Moraes a prefeita de Rosário Maranhão.  Porque também não é legal em um município com 40.469 habitante uma prefeita acumular  os dois cargos. 

A estratégia da Prefeita em ser a Secretária de Saúde nunca foi aceita pela população em geral de Rosário. Tanto eleitores da oposição como da situação desaprovaram. Eu fui um apoiador da candidatura de Irlahi, tenho sim o dever de propor a recuperação do caos público, principalmente quando posso provar  que nenhum dos programas básicos de saúde funcionam.  Existe uma greve instalada dos trabalhadores da saúde não concordaram e estão se prejudicando e prejudicando toda uma sociedade  e, esse fenômeno foi provocado pela prepotência da prefeita de colocar uma pessoa só para cumprir a sua própria vontade. E, que é voz geral  de ser uma forma de desviar de suas finalidades o dinheiro da saúde. Isso é crime!

O autor da proposta ao indicar o nome de Douglas Sena para esse cargo o fez e fará agindo em legítima defesa de uma população humilhada e indefesa. Douglas é sim a redenção  desse processo de saúde. A convocação dele é um pedido de Socorro. Que Irlahi se negue a socorrer o povo! Que Douglas se negue a prestar o Socorro estará incorrendo em uma ação criminosa, foi eleito pelo povo, é um homem rico, está recebendo sem trabalhar, não vai onerar  o fundo municipal de saúde,  não vai demitir a senhora Mauricea. Douglas que se negue a ser o gestor de Saúde na condição de socorrista!

A Senhora Irlahi Linhares Moraes, ao saber que eu havia protocolado um documento dando o conhecimento da realização de um Ato Público de Protesto ao Caos da Saúde foi até a minha residência e disse: “ Meu amigo eu vou ser curta e grossa, eu vim lhe pedir ajuda, Maria do Bom Parto está com pressão alta e quer entregar o cargo de coordenadora de ações básicas de Saúde e eu vim lhe oferecer esse cargo”. Ela estava com um documento na mão que prova a debilidade de estatística, me ofereceu e eu não recebi. 

Respondi que eu sou amigo dela e não a quero mal,  entretanto estou liderando e organizando um ato de Protesto, como já divulgado essa posição minha é irreversível.  A sua vinda na minha casa é para esvaziar o evento e confundir a opinião pública. Aí está aprova da sua infantilidade ela me ofendeu na minha casa com tal oferta apesar de ela já ter me oferecido esse cargo em outra oportunidade, não agiu correto e terminou legitimando a minha proposta que eu espero seja transformada em popular.
Portanto prezados leitores, eu os conclamo a participarem do Ato de protesto, cantarmos juntos “Rosário Terra Esquecida”  e votarem aprovarem essa proposta como sinal de protesto e tentativa de recuperação do sistema municipal de Saúde como medida de socorro às camadas mais vulneráveis da sociedade rosariense!  Abraços fraternos

8 comentários:

  1. Sr, Reinaldo,boa tarde.
    O senhor insiste na ladainha de que Douglas Sena é um homem rico e que sua indicação para o cargo de secretário vai ser a redenção para a Saúde de Rosário. Desde quando ser rico é pré-requisito para bom administrador, e mais ainda, para ser chamado de REDENTOR?!
    O senhor diz que se Douglas se negar estará incorrendo em ação criminosa. Que é isso?!
    Douglas foi eleito vice- prefeito, e nada o obriga aceitar cargo de secretário.
    E para encerrar, Sr. Reinaldo, acho que estás superdimensionando a capacidade de seu amigo Douglas. Não o vejo com todo esse potencial que o senhor lhe atribui.
    Nós estamos imbuídos do DEVER de sugerir, mas não temos o DIREITO de indicar!
    A indicação de secretários é uma prerrogativa da prefeita. Bote isso na cabeça, seu Reinaldo.
    Sinceros abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Senhor Vilaça, essa é a minha última explicação. Douglas não é obrigado assumir o Cargo de Secretário é verdade. Eu não tenho direito de indicar secretário de Saúde, também é verdade. Irlahi não tem obrigação nenhuma em dar ouvidos para as minhas sugestões. Eu não estou dizendo que só o homem rico pode ser bom administrador. Eu estou dizendo é que ele ao ser um homem que enriqueceu com seu trabalho, más tendo um bom senso poderia ser caridoso com a comunidade que já lhe contemplou comprando na sua loja e por fim, dando-lhe um cargo de importância. Isso é a confirmação da estima que nós temos por ele. Não existe lei que desampare eu em um gesto solidário e, em legítima defesa de uma sociedade que agoniza por justiça social eu fazer indicação. Quer me parecer Senhor Vilaça seja um emissário da Prefeita,por fim dizer que Douglas que não goste da indicação eu lamento. Abraços. fraternos

    ResponderExcluir
  3. Porque nós e a população devemos acreditar ou ter a esperança de receber de Douglas aquilo que Irlahi não deu?
    Se Irlahí não fez nada pela Saúde, o senhor acha que Douglas vai fazer? Afinal de contas quem tem a chave do cofre é a prefeita. Ou o senhor acha que Douglas vai botar dinheiro do seu próprio bolso?

    ResponderExcluir
  4. Sr Reinaldo,
    Esqueci de lhe dizer que eu não estou precisando de explicação nenhuma, muito pelo contrário. Estou, sim, é tentando fazer o senhor entender os fatos como eles são, e não com o senhor acha que é. Só isso.
    Sinceros abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Senhor Vilaça, a proposta não é pra Irlahi dar dinheiro para Douglas. A proposta é pra Douglas ser ordenador de despesas e com a autonomia de Secretário de Saúde conforme determina a legislação e a ordem moral. Por isso é que Douglas terá que providenciar treinamento para o Conselho funcionar como fiscalizador. Eu jamais indicaria Douglas para ser feitor, Eu não ´me permitiria a uma brutalidade dessa! Por isso é que eu digo sendo Douglas um homem rico de maneira nenhuma deve se submeter a uma humilhação dessa. Senhor Vilaça, eu mal consigo pagar as minhas contas, não me submeterei a uma situação mesquinha. Douglas é um Homem que tem dependência econômica eu jamais o indicaria para ocupar uma posição inferior. Compete Douglas impor condições para aceitá-lo ou não e mesmo assim eu não tenho poder de obrigá-lo a aceitar cargo. Irlahi já havia antes me oferecido um cargo de coordenador eu não quero um cargo, que eu não possa fazer o minimamente.

    ResponderExcluir
  6. Senhor Vilaça, e demais leitores onde se ler dependência, leia-se independência. Entre os pares de Irlahi eu só indicaria Douglas para trabalhar pela comunidade 15 horas por semana, porque para ser burocrata deve ficar Mauricea recebendo o mesmo que recebe por mês. Douglas é Pra se administrador! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Respondendo a Vilaça a primeira pergunta. Porque nós e a população devemos acreditar ou ter a esperança de receber de Douglas aquilo que Irlahi não deu? Porque Irlahi é uma pessoa e Douglas é outra pessoas . Além do mais eu não me atreveria indicar Douglas se ele não tivesses vice. Fique Sabendo que Douglas não ficou satisfeito comigo por está indicando o nome dele sem consultá-lo, foi o que eu deduzir por ele ter me perguntado o Senhor tem interesse em provocar uma intriga entre mim e Irlahi. Eu pretendo é salvar as partes você e nós população. Douglas não vai fazer milagres mas tem condições de melhorar um pouquinho mais. Com Douglas uma paço a frente. Com Mauricea dois passos para traz.

    ResponderExcluir
  8. Sr. Reinaldo,
    Pela primeira vez o senhor se coloca com mais clareza.
    Tenha, portanto, meu apoio e solidariedade. Só lamento sua infelicidade ao insinuar meu interesse em provocar intriga. Jamais faria isto, pois não é do meu feitio. O fato de discordarmos em alguns pontos não significa que eu não o admire.
    Torço para que as coisas dêem certo e para que o senhor tenha sucesso nessa sua empreitada, tenha certeza disso.
    Sinceros abraços.

    ResponderExcluir