sábado, 14 de setembro de 2013

A RESPOSTA É NÃO PARA ROSEANA SARNEY E RICARDO MURAD


Prezados conterrâneos rosarienses, as ultimas manifestações fizemos com o objetivo  de acelerar a implantação dos programas de saúde básicos estão contidos no PPA - Plano Plurianual 2012/2015 da Secretaria de Estado Saúde e a Construção e manutenção do Hospital Regional em Rosário para o atendimento de Referência aos moradores de 07 municípios: Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Presidente Juscelino, Rosário e Santa Rita nestes municípios existem 165.169 habitantes. Na nossa avaliação o ponto culminante foi a oportunidade tivemos  de demonstrar com clareza principalmente para vereadores e até deputados, os prejuízos de um município venha  arcar  com responsabilidades que são do Estado. Hospital Regional é Responsabilidade do Estado.

Outro ponto importante foi colocar esse assunto em pauta com maior amplitude. Somados a oportunidade de elaborar uma mini proposta de reorganização  da gestão municipal de Rosário, rejeitada pelo poder executivo extensivo aos grupos de oposição. Quando os infantis ou suicidas me acusavam de estar pedindo emprego para Douglas eu sonhava o contrário. Só um porra Louca será capaz de dizer que Douglas não é um excelente administrador, partindo da lógica que quem faz para si estará apto a fazer para  outrem.

Na lógica de Reinaldo Lima, autor da proposta vislumbrava a custo zero darmos um paço à frente. Se entendermos que quem está no comando do SUS municipal não consegue viabilizar o necessário! Este assunto não está encerrado, espera-se possam despir-se  de suas doenças sociais. Porque só um doente social não pensaria em fazer mudanças em um time que só perde.

Agora vamos para o hospital Regional em  Rosário. Quer o Senhor Secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad, construir um hospital para 150 leitos com recursos do Ministério de Minas e Energia. ele não está preocupado com a  população existente de 165.169 habitantes e sim na população que possa vir em razão de uma suposta Refinaria no município de Bacabeira. MA. Que nós os nativos desta região nos contentemos com trato desumano nos tem dado os governos, em especial o de Roseana Sarney e Ricardo Murad.

Quando as pesquisas de opiniões sobre os candidatos Roseana passar nesta região  a resposta é não. A resposta é não porque o Governo só trabalha onde ele  é mal avaliado. O faz para ter votos!

5 comentários:

  1. Douglas já faz parte do time que só perde. E bote em sua cabeça, seu Reinaldo, se Douglas Sena não faz nada é porque ele não quer ou não pode. É Irlahí quem decide.
    Ah, Irlahí também faz muito bem para si e para os seus negócios, já para a população de Rosário...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Vilaça, agradeço a sua participação, entretanto dizer que é preciso levar em conta que quem está indicando é quem tem moral para fazer. Eu votei neles, eu discordo da brutalidade de Irlahi em continuar em campo com um time perdedor. Quem confia em Douglas sou eu, quem aposta que Douglas será capaz de organizar o time do SUS municipal em 180 horas sou eu. Com noventa dias Douglas põe a SEMUS EM ordem. Não estou falando de milagre estou falando de gastar o dinheiro da saúde com saúde e fazer as pessoas trabalharem ele tem autoridade. E, que não compete a Irlahi responder a não ser o próprio Douglas. E tem mais, nós é que somos patrão de Irlahi e de Douglas! Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  3. Sr. Reinaldo, boa noite.
    Não basta o senhor ter moral, não basta o senhor confiar e apostar em Douglas, e entenda que isto não lhe confere autoridade para decidir. Quem está imbuída desse direito é a senhora prefeita Irlahí. Nós que somos os patrões dos administradores públicos não temos o direito de indicar seus auxiliares. Infelizmente é assim.
    Com que autoridade o senhor afirma que se Douglas aceitar, não compete a Irlahí concordar?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Senhor Vilaça, agradecido pela sua participação, as pessoas pensam que eu sou um tresloucado. Quem está indicando Douglas sou eu. Que Douglas ou Irlahi queiram ou não. E, não estou fazendo por ser besta e, posso ser muito besta. Acontece que o besta trabalha com a sua besteira e nunca com a sabedoria do sábio. Quem defende essa possibilidade é Reinaldo Lima, esse é o que eu penso. Engraçado. Quando eu critico as pessoas querem dominar o que eu já pensei e já fiz. Não não diz isso! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Reinaldo, boa noite.
    Então eu faço a última pergunta: Porque o senhor não nomeia logo o Douglas e pronto?

    Sinceros abraços.

    ResponderExcluir