segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CRISTÃOS OU RELIGIOSOS?



A convite da Senhora Elizabeth Oliveira,  fui a Primeira Igreja Batista em Rosário assistir ao Culto, o assunto  era  cracolândia ou Cristolândia. Eles apresentaram  uma peça,  o drama dos viciados  em crack nas ruas solicitando ajuda e a Igreja sentada assistindo  ao drama sem fazer nada para ajudar. Após a dramatização  uma jovem  de aproximadamente 21 anos  comentou  a peça teatral. Disse  que religiosos da igreja evangélica sequer estão cumprimentando seus irmãos. Deu exemplo de uma filha que não se relaciona com a própria mãe.

Eu ansioso aguardava  a oportunidade fosse franqueada a palavra. Não foi.  Na minha chegada à Igreja fui recepcionado por Elizabeth e a professora Maria de Lourdes. Antes de o evento iniciar Lourdes  perguntou-me  sobre o resultado  de uma manifestação foi realizada em São Luís em que eu fui  o líder  desse  evento.  Nesta oportunidade  vou responder para a professora Lourdes e para quem tiver o acesso  a estes escritos  a seguir.

Professora Lourdes, nós conseguimos  fazer com que o assunto  da nossa pauta de reivindicações fosse discutida a saber: solicitamos  fosse abreviado a implantação dos programas constam no PPA- Plano Plurianual 2012/2015 – Rede Cegonha, Rede de Atenção às  Urgências, Rede de Atenção  Psicossocial  e Rede de Atenção ao Câncer de Útero e de Mama. A segunda reivindicação é exigir a Construção e Manutenção de Um Hospital regional  em Rosário para atender  a uma população de 165.169 habitantes.

O governo vai tomar a providência?  Imagine se o Secretário de Estado da Saúde tenha  perguntado  quais as entidades estavam presentes na manifestação. Estava presente a Igreja Batista?  A Igreja Assembleia de Deus? A  Igreja Adventista?  A Igreja Católica? O Sindicato Rural? A Colônia de Pescadores?  Não!  O problema  das políticas públicas  esta relacionado aos impostores  de  organizações da sociedade civil. Em especial as  organizações religiosas se preocupam  em amealhar multidões e não realizam a ação humanitária. Como bem disse a expositora da noite e, eu a parabenizo  pelo conteúdo e pela  didática. 

Na definição da expositora Religioso é aquele conhecedor do evangelho e Cristão é aquele que realiza a ação determinada pelo evangelho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário