terça-feira, 17 de setembro de 2013

ASSOCIAÇÃO DE PERIFERIA REINVINDICA BENEFÍCIOS À PREFEITURA DE ROSÁRIO MA




A SUA EXCELÊNCIA A SENHORA
PREFEITA MUNICIPAL DE ROSÁRIO MARANHÃO
MD. IRLAHI LINHARES MORAES
ASSUNTO:  SOLICITAÇÃO DE COMPRA DE TERRA OU DESAPROPRIAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÃO POPULAR (MINHA CASA MINHA VIDA)
A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA SÃO JOSÉ FORMALIZADA JURIDICAMENTE, FUNDADA EM 05/08/2012, CNPJ 18.630.054.0001/04, ESTABELECIDA EM SUA SEDE PROVISÓRIA, S/N RUA SÃO JOSÉ – BAIRRO SÃO DOMINGOS – ROSÁRIO MA. VEM EXPOR E REQUERER:

Na condição de representante legal desta entidade e preocupado com invasores reincidentes de terras de propriedade privada, estamos encaminhando em anexo um abaixo assinado contendo 168 assinaturas de pessoas que formam famílias conviventes, com pais, avós e parentes e vivendo em casas alugadas e cedidas.  A medida ora acatada e adotada  pelos invasores conforme sugestão de colaboradores voluntários e solidários com estas vítimas. Tem como objetivo solicitar auxílio, proteção no sentido de que a Prefeitura Municipal de Rosário, possa: comprar, desapropriar ou doar terras e nela possa ser construídas casas para atender a necessidade dos mencionados invasores ou não.

São pessoas filhos de lavradores oriundos da zona rural sem empregos fixos e sem profissões  lhes permitam ganhar o sustento e prover suas famílias com os mínimos sócias possíveis. Daí, indicamos estarmos rodeados de terras improdutivas, servindo apenas para abrigos de fugitivos de pedrinhas, para desovas, para esconderijos de arrombadores de nossos casebres.

Nossas casas estão em área de terras do município e entre a nossa Vila e a estrada de ferro que vai de Rosário passando por Salva Terra existe uma faixa de terra improdutiva de propriedade do Senhor Euclides. Terras que nós indicamos para a desapropriação, área suficiente para construir casas populares, área para construção de espaço para  lazer, um Centro para Acolhimento de Idosos, uma Creche para nossas crianças, um Colégio do Ensino Básico e uma Unidade Básica de Saúde da Família. 

Portanto, em caráter de urgência vimos solicitar a visita de um fiscal para definitivamente determinar o marco divisório entre a área da prefeitura onde se encontram  nossas residências (Vila São José) e terras que dizem ser  propriedades do Senhor Reginaldo.

Cordialmente,
Rosário – MA, 11 de setembro de 2013.
Waldemar Monteiro da Silva
Presidente da Associação Supramencionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário