sábado, 29 de dezembro de 2012

“LANÇAMENTO DO LIVO ROSÁRIO MINHA CIDADE MINHA PAIXÃO”



Trata-se de uma obra literária, surgiu em oportunidade de um Projeto  Integrante do Programa Ensino Médio Inovador, implantado  no Centro de Ensino Luiza de Souza Gomes,  em 2011, o objetivo é incentivar  a pesquisa,  a escrita, a leitura  e o conhecimento de sua História, desde os tempos passados  até o presente.  A obra foi realizada por meio de pesquisas de campo, leituras de outras publicações e focada nos registros históricos, datas de fundação, filhos ilustres, na economia, na cultura popular, na música, nas artes e na divulgação da biografia dos envolvidos.
Da programação: iniciou com a apresentação de uma banda marcial, composição da mesa, apresentação do livro, discursos, leituras de poemas apresentação de vídeo e musica ao vivo com artistas da terra, Giovanna e Louro. No encerramento  a venda dos exemplares co 82 paginas ao preço de  20,00 por exemplar. A mencionada obra  foi realizada por professores e alunos do Centro de Ensino Médio  Luiza de Souza Gomes. 

Meus Agradecimentos pela publicação do meu poema:

Poema:  flor  amarela
Autor:   Reinaldo Cantanhêde lima
Endereço:  Rua Benedito leite,3796
 Centro -  Rosário maranhão
Fone:   (098)3345 1298/9161 9826
Blog: www.    reinaldocantanhede.blogspot.com

Se canto a cidade
Canto e não encanto
Entretanto e quanto
Como empreendedor
De tantas tantas lutas
Nada mais que errante
Se digo a verdade
Sou um deselegante

Se eu falo baixinho
Eu sou pequenininho
Quando grito bem alto
Pareço mesquinho
Eu só falo verdade
A verdade eu falo
Só escrevo verdade
Esse é meu destino

Eu sou flor amarela
Eu sou como paudarco
Eu sou madeira de lei
Não  empeno  não vergo

Na via principal sou
Eu sou um sem jeito
Na via coletora
Perdi o trajeto
Para meus escritos
Eu tenho projeto
Para o meu cantar
 Sou um ser ético

Se pago imposto
Eu sou idiota
Cumpro o dever
Paguei uma só cota

O que ama  a cidade
Não limpa a sua porta
Diz que amar a cidade
É ser parte da patota.

25 de outubro de 2011


3 comentários:

  1. Caro amigo Reinaldo Lima,

    Quero aquí, parabenizá-lo por: suas lutas, suas veias artísticas, suas maifestações socioculturais, sua história e, também, por seus escritos.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado estimado Gerson, pela sua participação e por ser membro de uma sociedade da qual participamos e, com paciência! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. como faço pra conseguir esse livro "ROSÁRIO MINHA CIDADE MINHA PAIXÃO”
    procura na internet e quase nao encontro nada sobre Rosario gostaria de adquirir esses livro que parece ter um acervo muito grande da historia de Rosario

    ResponderExcluir