quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O QUE É POSSÍVEL FAZER PARA COMBATER USO E ABUSO DE DROGAS?


Em atençao a uma comissão de estudantes do Curso de Serviço Social em Rosário, solicitaram-me expor sobre as lutas encaminhadas ao longo dos anos com a pretenção de sensibilizar as forças vivas da sociedade civil e Gestores públicos em especial Gestores do Sistema Único de Saúde  do Município de
Rosário e té Regional. Tendo em vista, estarem  se preparando para apresentar em um Seminário, com o tema ou subtema DROGAS!

Logo após explanar sobre a Proposta: Educação Familiar, tem o objetivo tratar de pessoas para constituirem famílias felizes, considerando que Içami Tiba em sua obra : JUVENTUDE & DROGAS: ANJOS CAIDOS -  afirmar que Quem é feliz não usa drogas e, acrescentar que nessa proposta também propõe lutar pela implantação de CAPS para tratar da recuperação de dependentes químicos.  Nos foi solicitado gravar um depoimento com a duração de 10 a 15 minutos. Aceitei e o fiz hoje pela mañhã, em 35 minutos,  no Auditória da Colônia de Pescadores de Rosário situado na Rua Benedito Leite, nº 3811 - Rosário MA.
Ao encerrar a minha fala agradeci a lembrança do meu nome  Parabenizei  aos presentes e sugeri aos estudantes e futuros profissionais  Assistentes Socias, redigir documento e encaminhar para a prefeita eleita a Senhora Irlahi Linhares Moraes solicitando providências urgentes, levando em conta que governar é cuidar de pessoas, como bém diz a governadora Roseana Sarney.

5 comentários:

  1. BOA NOITE SR,REINALDO LIMA E ASSIM QUE SE LUTA EM ASSIM QUE SE AJUDA! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação, fico agradecido pelo incentivo. Abraços. Reinaldo Lima

    ResponderExcluir
  3. Parabens, seu Reinaldo, essa será uma grande conquista.
    Esperamos que a prefeita eleita, dona Irlaí, cumpra as promessas que fez ma campanha e resolva esse grande problema que é a juventude drogada de nossa Rosario. Agora como prefeita e dona de uma clinica na cidade ela tem tudo para resolver e so não resove se não quiser.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia sem nome, eu lamento dizer que numa cidade que não tem cidadãos, e, se tem é em percentual insignificante, talvez, não se consiga avançar. Porque quem determina a competência dos governantes, são os governados, quando pelo menos pedem um copo com água quando tem o desejo de saciar. Eu só consigo fazer a minha parte.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde senhor Reinaldo,
    Em primeiro lugar gostaria de perguntar, porque o sr responde alguns anonimos com carinho e respeito e outros com deslexo e deboche - (sem nome), o senhor poderia esplicar a diferença no tratamento?
    Em segundo lugar acho que o sr faz muito mais que a sua parte o senhor convoca as passoas a se mobilizar e lidera manifestaçao na nossa cidade e nas visinhança.
    Em terceiro lugar o senhor não votou na irlai foi para ela resolver esses problema e os outros todo que ela falou ma canpanha?

    ResponderExcluir