quarta-feira, 15 de maio de 2013

NÃO SOU MEMBRO PARTIDÁRIO EU LUTO PARA SER UM BOM CIDADÃO!


                                         
Não sou membro de partido político e,  em épocas passada eu fui filiado no PSB  depois no PT e por fim no PTC,  quando participamos da coligação  com PC do B em que a Candidata  a prefeita era Irlahi.  Depois desse período  ainda nutria  esperanças  em especial na Campanha para Governador apoiando a candidatura Flávio Dino.  Foram  três meses em que eu  caminhava nas ruas de Rosário distribuindo panfletos  dos candidatos que eu apoiava. Não recebia dinheiro para fazer  eu dava a minha  contribuindo.
Na Campanha de 2012  entendi que não devia participar em razão das decepções!  No início da mobilização para  o enfadonho Lixão,   fui maltratado  não deixaram eu me expressar talvez, porque eu sou pobre  e não tenho dinheiro para gastar foi o que eu entendi.  Porque os participantes e  cabeças  do movimento lixão  nunca tinham empreendido  lutas sócias. Uma pessoa de nome Valdivino  pronunciou:  ofensas a meu respeito me enxotou com suas palavras  que o melhor é não repetir!
No período Eleitoral varias pessoas conhecidas me pediam explicação por não estar compondo  o grupão liderado por Irlahi Linhares Moraes.  Expliquei para a Senhora Nazaré enquanto  esperava a minha mulher havia ido ao Banco do Brasil receber seus vencimentos oriundos de sua aposentadoria.   Nessa oportunidade eu disse para ela quem eram os candidatos  ao cargo de prefeito isso, na minha visão. Dona Nazaré  este ano  por volta de o mês de março ao encontrarmos disse-me:  só o senhor falou  para mim verdades  sobre os candidatos, inclusive a Dona Irlahi. Encontramo-nos  em oportunidade  que não foi possível  alongarmos   a conversa  foi adiada estou em dívida com a Prezada Senhora. 
Tantas outras pessoas, inclusive leitores do meu Blog cobram-me  sobre o debate político partidário neste espaço.  Não!   A sociedade Rosariense está habituada e externar suas mágoas  seus ódios  anonimamente  e distorcem os assuntos. Por outro lado, eu paguei  para criar esta entidade virtual para fomentar Educação Familiar, fazer as campanhas educativas  em busca das soluções.
Simplificando Peço aos leitores atenção  muita atenção para o que ora vou registrar: Eu não sou da situação e nem da oposição eu prefiro  a independência  para poder manifestar a minha opinião de acordo  com  o meu senso crítico. Você acha justo  o executivo  não convocar o PPA-Plano Plurianual desobedecendo a legislação vigente? Você  acha justo  não limpar à cidade,  não pagar aos que trabalham e gastar dinheiro com festas?  Você acha justo  não aplicar os 15% determinados por lei com a saúde pública e contratar cabus eleitoras  para ficar nas repartições enfiando peido  no cordão ? 
Por  tanto prezados leitores,  minha manifestação a respeito do caos público em que a cidade   de Rosário onde moramos está mergulhada e, já faz um bom tempo é apenas o exercício da cidadania, porque eu ficaria calado? Só pelo fato de eu ter votado na prefeita atual?  Ao meu ver, os fatos me autorizam  me legitimam  ao questionamento político.  Entretanto obedecendo aos meus critérios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário