sexta-feira, 31 de maio de 2013

OFÍCIO ENCAMINHADO AO SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE RICARDO MURAD

fício encaminhado ao secretário de saúde Ricardo Murad
Ofício nº.145/2013
São Luís, 28 de maio de 2013

De: Sintsep
Para: Dr. RICARDO MURAD – Secretário de Estado de Saúde
Nesta.

Senhor Secretário,

                                               Vimos através deste expediente solicitar esclarecimentos acerca de reclamações de servidores da secretaria de saúde preocupados com o repasse da gestão das unidades de saúde do serviço público estadual para a iniciativa privada e, consequentemente, a terceirização da mão de obra, em detrimento dos servidores efetivos, que estão sendo transferidos ou colocados à disposição sem critérios justificáveis.

                       Queremos ressaltar Senhor Secretário, que se confirmados essas denúncias, essa é uma situação que se contrapõe com a campanha que vem sendo publicizada pelo governo do estado, voltada para a valorização do servidor.     

                                               Temos a compreensão que a qualidade no atendimento do serviço de saúde dispensado ao público, passa, sobretudo, pela qualificação, valorização e condições de trabalho decente oferecida ao servidor efetivo e de carreira, o que infelizmente, ainda não é uma realidade nos locais de trabalho. Entretanto temo observados que apesar dessas dificuldades o servidor não mede esforço em sua atividade laboral, para prestar com zelo e eficiência um atendimento ao povo com dedicação e experiência.   
                                              
                                               Sabemos que por falta de concurso público o número de servidores nas unidades de saúde é insuficiente, mas, ainda assim, jamais podemos desprezar o trabalho e a experiência desses trabalhadores públicos por outros terceirizados, que, na maioria das vezes, carecem de qualificação, experiência e compromisso com o serviço público.

                                               Entendemos que a política pública de saúde deve ser direcionada à sociedade, principalmente, a parcela mais humilde da população, através da participação ativa dos servidores efetivos compromissados, e conhecedores dos seus direitos e obrigações. Porém jamais podemos esquecer a valorização do trabalhador público estadual, sobretudo levando em consideração a dignidade da pessoa humana e o respeito a uma grande parcela de sua vida dedicado ao serviço público estadual. Neste sentido Senhor Secretário, solicitamos de Vossa Excelência, com a máxima urgência, audiência para tratarmos do tema exposto acima, bem como do reajuste da gratificação de produtividade do SUS, que está congelada desde 2009.
               
Atenciosamente,
 
CLEINALDO LOPES
Pres. do SINTSEP/MA
S

Nenhum comentário:

Postar um comentário