quarta-feira, 1 de maio de 2013

"SEM JULGAR A INTELIGÊNCIA DE NIGUEM"

[Blog PROFISSÃO ATITUDE]
Entrada
x

Leda Flaborea
13:54 (2 horas atrás)

para "Undisclosed-R.
ABRAHAM SHAPIRO
Não quero julgar a inteligência de ninguém. Muito já se falou dos perigos do “burro com iniciativa”. Até virou piada.  Mas “impulso para a atitude” é uma competência desejável de se encontrar em qualquer indivíduo, em quaisquer circunstâncias da vida e do trabalho.
O que é preciso fazer para ter atitude? Aja! Ponha em prática. Por exemplo. Há algo em seu comportamento que você deseja mudar? Comece a mudar. Você sente o desejo de aprender algo novo? Dê um passo... estude, e comece a aprender. E depois desenvolva isto. Como resultado, você terá aprendido.
O mundo em que vivemos é o “Mundo das Ações”. Nele, o pensamento é só um meio que impulsiona ou motiva a ação.
Pensar é bom – mesmo que muita gente por aí deteste pensar. Mas ficar parado, pensando,  é um excelente modo de não fazer nada!  Só pensar, só falar, são coisas que nada realizam. Isto é porque eu não acredito na filosofia pela filosofia. Creio em ideias que causam ação.
A vida exige esforço para ser positiva e leve. Então, comece a ser positivo. Saia do simples desejo de que ela seja assim, porque naturalmente ela não será. Quebre a barreira do planejamento e da filosofia para agir e fazer. Você só mudará mudando. Você só fará fazendo.
Persiga partir para a prática dos seus desejos, e a sua perspectiva inteira de mundo mudará. Este é o segredo dos grandes homens e mulheres.
Pensar, planejar, agir, aprender com os resultados e recomeçar o ciclo – um programa de qualidade  e de auto-aperfeiçoamento que sempre deu e dará certo.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473


--
Postado por blog Profissão Atitude no Blog PROFISSÃO ATITUDE em 3/13/2013 04:30:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário