domingo, 19 de abril de 2015

O QUE SÃO PONTOS DE ATENÇÃO, PACTUAÇÃO E REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL?




Prezada leitora e leitor, o Ministério da Saúde  determinou  que  sejam implantados os programas   de Saúde pública regionalizados e para tal finalidade regulamentou por meio do Decreto nº  7.508 de 28 de julho de 2011 e  esse   Decreto instituiu a CIR – Comissão Intergestores  Regional.  Aqui em Rosário a CIR é composta por 12 Secretários  municipais de saúde  e 02 representantes de Unidades Regionais de Saúde de Barreirinha e a Unidade Regional de Rosário perfazendo um total  de 14 membros tem a missão de discutir e pactuar, concordar etc.,  onde serão implantadas as Unidades   de Saúde dos CAPS.

Exemplificando: em Barreirinhas será implantado uma unidade de Saúde  (um ponto de atenção/atendimento) CAPS ad III para atender uma população  existentes nos municípios de Barreirinhas, Humberto de Campos, Primeira Cruz e Santo Amaro- 113. 827 habitantes.

Em Axixá será implantado uma Unidade  Regional de Saúde (um ponto de atenção/atendimento) CAPS III  para atender  uma população de 76.066 habitantes dos municípios de Icatu, Morros, Axixá, Cachoeira Grade e Presidente Juscelino.

Em Rosário será implantado  uma Unidade Regional de Saúde, (ponto de atenção/atendimento) CAPS ad III especializado no tratamento de álcool, crack e outras drogas vai atender a uma população de 165.169 habitantes dos municípios de Icatu, Morros Axixá, Cachoeira Grande, presidente Juscelino, Rosário, Bacabeira e Santa Rita.

Em Santa Rita será implantada uma Unidade Regional (ponto de atenção/atendimento)  CAPS IJ vai atender a uma população de 279.796 habitantes dos 12 municípios compõem  esta regional de Rosário. CAPS IJ é exclusivo para atender crianças e adolescentes,  acometidos por  dependência química e transtornos mentais.

OBSERVAÇÕES.:  informações embasadas em  programação  elaborado por (SES)  o fiz por amostragem  para tirar dúvidas de leitoras e leitores e informar com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário