quinta-feira, 23 de abril de 2015

PELO AMOR DESTAS BANDEIRAS, (02) VER NÚMERO DO PROTOCOLO DO DOCUMENTO=88716/2015



A SUA SENHORIA O SENHOR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE
MD. MARCOS PACHECO
EM SÃO LUÍS - MA
ASSUNTO: SOLICITAÇÃO
Nós abaixo  qualificados e assinados representantes de entidades  formalizadas juridicamente com base Estadual, Municipal e Regional:
REINALDO CANTANHÊDE LIMA, nascido em 11/ 02/1945, aposentado e residente na Rua Benedito Leite, nº 3796 Centro Rosário Maranhão. Diretor Executivo do SINTSEP – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do MA Filiado a CUT/MA,  com sede na Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Calhau -  sala 14 anexo II, Térreo – Casa do Trabalhador- São Luís MA – Telefone Institucional 3236 5873. Residencial  (98) 3345 1298 Telefones Móveis: 99161 9826/ 98815 2378 e portador  do CPF Nº 062 540 203 00;
RAIMUNDO NONATO DOS SANTOS, nascido Em 03 de outubro de 1963, funcionário público municipal, CPF nº 280.653.0130-04 RG nº 60.649 496 -0 residente  na Trav. Da Conceição, nº 560 Centro Rosário MA -  Diretor Presidente do SISMURB -  Sindicato Intermunicipal de Vimos expor e requerer:
Considerando o caos na saúde pública e em  especial  em nosso Município de Rosário.  Considerando  que os nossos  irmãos já em uma quantidade inaceitável   MORREM prematuramente por falta de profissionais e insumos. Considerando também  a inoperância da Administração Pública Municipal e Estadual. Considerando que, as Ações  Básicas de  Saúde Pública não são realizadas    minimamente  por indolência da Máquina Administrativa Municipal. Considerando  que,  as quatro políticas   constam  no  PPA – Plano Plurianual (SES) 2012/2015, até o presente sequer nesta Regional de Rosário tenha sido implantado um programa dos que a seguir  citamos:  Rede Cegonha, Rede de Atenção ás Urgências, Rede de Atenção Psicossocial e Rede de Atenção ao Câncer de Colo de Útero e de Mama.
Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino, sede Regional e própria, na Rua Paulo Ramalho,   s/n, Rosário Maranhão, Telefone: (98) 3345 1500; e
RAIMUNDO NONATO  MOREIRA ALMEIDA, nascido em 13 de outubro de 1.958,  portador do CPF Nº 737502717  04 – residente no Povoado Buenos Aires,   Av. Principal nº 04 - Diretor Presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Rosário, Av. Eurico Macedo, nº 2.877 – Rosário MA. Telefone:  (98) 3345 1606.
ReinaldoCantanhêde Lima Cantanhêde Lima Publicado Em Facebook em 08/04/2015
EU ESTAVA LÁ, EU PRESENCIEI O FATO E FIQUEI PENSATIVO!
Sábado dia 04 de abril do ano em curso por volta das 12:00 oportunidade em que eu aguardava a chuva passar sentado sobre um banco em madeira fica na área externa do HOSPITAL MUNICIPAL DE ROSÁRIO. Chegou uma pessoa moradora do Povoado São Simão estava baleado, um suicida! Não havia médico e nem o Diretor da Unidade! Daí, alguns minutos chegaram o Diretor e o médico Dr. Emílio, eu vi o médico empurrando a Maca com o paciente e ele demonstrava decepção! Não havia ambulância no Hospital e Quer me parecer que a despesa com o deslocamento tenha ficado por conta do pai da vítima. Um lavrador, um ser humano indefeso, um pai que tentava de qualquer forma socorrer o seu filho também pai de uma jovem de 13 anos, encontrava-se inconformada com o fato, disse o avô! Eu vou partilhar essa matéria com Raimundo Santos, Presidente SISMURB, Raimundo Nonato Presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Willame Anceles Gestor Regional de Saúde e a Prefeita de Rosário Senhora
Irlahi MoraesParte superior do formulário
Diante o exposto, e a constatação de não funcionar minimamente as Ações Básicas de Saúde, as Urgências e demais Serviços Hospitalares. Vimos requerer da Secretaria de Estado da Saúde o envio de técnicos dos Departamentos compõem a Rede Estadual de Saúde Pública Básica, conforme supramencionado para em evento público discorrer sobre os entraves da não implantação dos Programas a seguir e  outras providências pendentes sejam possível esclarecer:

ü Rede Cegonha;
ü Rede de Atenção ás Urgências;
ü Rede de Atenção Psicossocial;
ü Rede de Atenção ao Câncer de Colo de Útero e de Mama;  
ü Discorrer sobre a Construção do Hospital de 50 leitos em Rosário por está a obra parada;
ü Discorrer sobre responsabilidades de cada instância de governo e financiamento.

Espera-se que o evento seja custeado pela Secretária de Estado da Saúde para um público Alvo composto por Gestores do Sistema Municipal (Prefeita de Rosário), Ministério Público Estadual (Promotor de Saúde),  Comissão Intergestora ( Aristeu Marques e Magda Aparecida Gonçalves), Trabalhadores e Usuários do SUS. Cordialmente:

Rosário MA -  13 de abril de 2015

 Reinaldo Cantanhêde Lima
SINTSEP- DELEGACIA REGIONAL DE ROSÁRIO-MA.

Raimundo Nonato dos Santos
SISMURB- ROSÁRIO-MA

Raimundo Nonato Moreira Almeida
STR – ROSÁRIO -MA



Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário