segunda-feira, 27 de abril de 2015

PEÇO MIL PERDÕES E DOU O MEU PERDÃO!






 

Ontem, logo após assistir a palestra proferida por:

Paulo Cezar Fernandes - espírita desde 1995, nascido e residente em Marília, no interior paulista, é palestrante no Núcleo Amor e Paz na mesma cidade, onde atua ministrando curso de Filosofia Espírita. Advogado e estudioso da temática espírita traz à nossa reflexão suas respostas às perguntas originadas da palestra  que  profere sobre uma
Investigação do que é a vida. 

Tomei uma acertadíssima decisão de  hoje postar  uma nota  pedindo mil perdões,   e também,  concedendo o perdão  para pessoas  que ainda não entenderam  sobre a existência do livre arbítrio e  da missão de cada uma pessoa  neste plano terreno.

Em épocas passadas  quando eu estava a procura de quem pudesse me ajudar divulgar  sobre os direitos da criança e do adolescente eu fui enxotado de uma casa pelo marido de uma Senhora  parecia está determinada  participar da difícil tarefa  de defesa e ou explicar sobre a nobre causa, Direitos da Criança e do Adolescente

Em outra oportunidade   eu, já  lutava  por melhoria do atendimento aos doentes,    culturalmente,  conhecida por política  de saúde.  Fui novamente enxotado de uma casa e desta feita,  o pai  da Senhora estava  destruído pelo ciúme de uma filha professora, viúva e comprometida com a causa,  ela era  a Presidente do Conselho Municipal de Saúde na época e eu o  Secretário do mencionado Conselho razão pela qual, ia levar documentação para ela assinar.

Por último  estava  angustiado por ter sido agredido em uma repartição pública e, por quem eu esperava  está a serviço da construção da cidadania. A importante decisão tomei  logo após assistir dois vídeos,  o primeiro gravado por Mirna Grzich  fala do poder do perdão e o segundo gravado  por  Paulo Cézar Fernandes discorre sobre a sua investigação  do que venha ser  a Vida.

Comentário de Mirna em síntese:  para a concessão do perdão deveis passar  por quatro  etapas  -  1º deixar passar a ofensa; 2ª esquecer a ofensa; 3ª  controlar-se e dar tempo ao tempo e a 4ª perdoar o ofensor!
Paulo Cezar Fernandes traduziu músicas uma de  Gonzaguinha  “ Viver”  e  mais duas esqueci os autores.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário